Robert Menendez: Trump formaliza saída dos EUA da OMS

Em 7 jul 2020, 19:50

Congresso dos EUA é avisado da saída do país da OMS

7 jul 2020, 19:50

Presidente norte-americano já havia avisado que os Estados Unidos deixariam de colaborar com a entidade

trump - Robert Menendez - oms

Trump segue querendo dar tchau para a OMS | Foto: REPRODUÇÃO/CNN

O que Donald Trump disse em maio parece que está prestes a se confirmar. Na ocasião, o presidente dos Estados Unidos ameaçou cortar o financiamento destinado à Organização Mundial da Saúde (OMS). Conforme noticiou Oeste à época, ele cogitou até dar fim a quaisquer relações com a entidade. Agora, de acordo com um senador do Partido Democrata, isso se tornou mais do que mera cogitação.

Leia mais: “‘Nenhum indivíduo está a salvo’, diz diretor da OMS sobre diagnóstico de Bolsonaro

Por meio de seu perfil no Twitter, Robert Menendez, que é senador pelo Estado de Nova Jersey, afirmou que a atitude de Trump com a OMS ganhou um novo capítulo nesta terça-feira, 7. “O Congresso recebeu uma notificação de que o POTUS [sigla para president of the United States] retirou oficialmente os EUA da OMS no meio de uma pandemia”, publicou o parlamentar do partido que faz oposição a Trump.

“Chamar as ações de Trump contra a covid-19 de caóticas e incoerentes não é fazer justiça. Isso não vai proteger vidas ou interesses norte-americanos — mas vai deixá-los doentes e sozinhos”, criticou o senador democrata.

Aviso da ONU

A informação de Robert Menendez converge com a declaração da Organização das Nações Unidas (ONU), responsável pela manutenção da OMS. De acordo com a ONU, o presidente dos Estados Unidos enviou documento confirmando o interesse em deixar o país de fora da OMS.

TAGS

*O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

5 Comentários

  1. Trump vai a frente dos questionamentos que pululam nas mentes independentes. Muita coisa precisa ser esclarecida pela oms. Sem falar que ela mudou as informações muitas vezes.nao orientou nada.

    Responder
  2. Com essa OMS que tá aí, cuidando da nossa saúde, quem precisa de inimigo? OMS, assim como a ONU, faz tempo que vem perdendo sua real função para a qual foram criadas. Claro que existe pessoas sérias em ambas as organizações, mas infelizmente, parecem não ter poder nenhum.

    Responder
  3. A OMS perdeu a credibilidade na administração da pandemia. O presidente mostrou-se incompetente e indeciso. Além do que tentou proteger o governo chinês de quem é vassalo.

    Responder
  4. É preciso que a OMS saia do nosso caminho, assim como a própria OAB.

    Responder
  5. Cada país tem que ter sua soberania.A oms é nefasta,com seus burocratas tentando exercer um controle sobre o mundo.Sem perceber,a liberdade das pessoas vai acabando.

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa news

Coronavírus

Oeste Notícias