Trump assina acordo de cooperação com presidente do México

Em 8 jul 2020, 22:30

Trump assina acordo de cooperação com presidente do México

8 jul 2020, 22:30

Assinatura da declaração conjunta de cooperação ocorreu em cerimônia na Casa Branca; USMCA substitui o antigo Nafta e também inclui o Canadá

usmca, donald trump, estados unidos, méxico, acordo, canadá

López Obrador e Donald Trump assinam acordo de cooperação | Foto: The White House

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e o do México, Andrés Manuel López Obrador, assinaram uma declaração conjunta de cooperação entre os dois países, nesta quarta-feira, em uma cerimônia na Casa Branca.

De acordo com Trump, o objetivo é impulsionar a prosperidade, a segurança e a harmonia. “As relações entre os Estados Unidos e o México nunca estiveram mais fortes do que estão agora”, declarou o republicano.

O líder da Casa Branca celebrou o acordo comercial entre os dois países e o Canadá, que é conhecido como USMCA e entrou em vigor na semana passada, em substituição ao antigo Nafta.

“Vamos trazer muita prosperidade para os trabalhadores”, afirmou Trump. “Somos amigos, parceiros e queridos vizinhos”, acrescentou.

Obrador também elogiou o USMCA e disse que o acordo constitui “grande conquista”, beneficia as três nações e significa uma integração regional.

Ainda assim, hoje o México fechou as fronteiras para os americanos devido ao grande número de casos do país vizinho.

TAGS

*O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

3 Comentários

  1. Trump vai ser reeleito, para o bem da grande América

    Responder
    • torço para isto. se assim acontecer nossa luta contra o comunismo seguirá sendo ganha.

      Responder
  2. Trump e uma liderança inconteste. Os americanos ao devem perder a oportunidade de continuar a ter na presidência um presidente resoluto e sefensor seguro do seu país. Biden é inseguro e apoia muitas ideias que não se coadummnam com os valores americanos.

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa news

Coronavírus

Oeste Notícias