Trump: 'Revolução cultural de esquerda foi projetada para derrubar a revolução americana'

Em 4 jul 2020, 10:37

Trump: ‘Revolução cultural de esquerda foi projetada para derrubar a revolução americana’

4 jul 2020, 10:37

Declaração foi dada durante o tradicional discurso do feriado de 4 de julho, dia da independência dos Estados Unidos

Trump

Discurso de Trump no feriado de 4 de julho no Monte Rushmore, Dakota do Sul | Foto: Reprodução/Casa Branca

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta sexta-feira, 3, que está acontecendo “uma revolução cultural de esquerda” no país, fazendo referência aos recentes atos contra o racismo.

Em discurso pelo dia da independência, o republicano disse que, nas escolas, os norte-americanos são ensinados a “odiar seu próprio país”.

“Não se enganem, esta revolução cultural de esquerda foi projetada para derrubar a revolução americana”, disse Trump.

O presidente dos EUA se colocou contra as “multidões raivosas” que tentaram derrubar estátuas de líderes confederados e outras figuras históricas do país.

LEIA MAIS: O AUTORITARISMO DOS INTELECTUAIS DE ESQUERDA

“Nossa nação está testemunhando uma campanha impiedosa para acabar com a nossa história, difamar nossos heróis, apagar nossos valores e doutrinar nossos filhos”, disse o republicano.

Para Trump, as manifestações que derrubaram ou tentaram derrubar estátuas de figuras consideradas racistas, são realizadas por um grupo “fascista de extrema esquerda”.

“Há um novo fascismo de extrema esquerda que exige lealdade absoluta. Se você não fala sua língua, executa seus rituais, recita seus mantras e segue seus mandamentos, então você será censurado, banido, colocado na lista negra, perseguido e punido. Isso não vai acontecer conosco”, disse o norte-americano.

Comício

Monte Rushmore

Monte Rushmore, no estado da Dakota do Sul | Foto: Rudi Nockewel/Pixabay

O discurso do feriado de 4 de Julho feito por Donald Trump reuniu cerca de 7.500 pessoas no Monte Rushmore, no estado da Dakota do Sul.

O evento ocorreu em um anfiteatro sob a escultura que retrata as imagens dos presidentes dos Estados Undios George Washington, Thomas Jefferson, Theodore Roosevelt e Abraham Lincoln.

O discurso acontece em um momento em que Trump reforça a campanha pela reeleição.

TAGS

*O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

5 Comentários

  1. E assustador essa notícia partindo do Pais, onde existe a maior democracia
    livre do Mundo, se la perecer, o que sobrará para o Brasil vemos aqui o autoritarismo de poderes, transgredindo Leis, e impondo prisões e invasões
    de domicilio de conservadores.

    Responder
    • Na realidade o objetivo é bem mais amplo e global, vide o que ocorre em terras tupiniquim e alhures.

      Responder
    • Concordo contigo!

      Responder
      • Gigante norte americano não tombaram. Vcs verão. Os valores americanos são muito fortes e entranhado por lá. Aqui no Brasil, onde a doutrinação foi bem maior semquase nenhuma resistência, reações já ocorrem abertamente por parte das famílias e de um nascente movimento de direita, imagina na terra orgulho.da do tio Sam? Façamos nossa parte contribuindo com o contraponto à lavagem cerebral da esquerda e vamos reeleger Bolsonaro. Oito anos dele permitirá avanços importantes para que os valores se nós só caros possam começar a se consolidar. O Brasil deve fazer sua parte Dentro desse aspecto, seria bom que empresários de direita pudessem colaborar formando, quem sabe, um.pool de mídia conservadoras inaugurando canal de TV aberta semelhante a Fox News é jornais e revistas no mês.o teor. Estamos em batalha. Venceremos. Não estamos sozinhos. A maioria dos países do planeta e governado pela direita, centro direita E centro. Temos ponto A em comuns.a esquerda sempre é minoritária na história dos povos. Sim para citar alguns: EUA, Austrália, Canadá, Coreia do Sul, Polônia, Alemanha, Itália, França (?), Hungria, República tcheca, Suécia, Noruega, Reino Unido, irlanda e muitos outros . Vamos em frente.

        Responder
        • Concordo com o Fred. Vamos nos unir em uma corrente de direita contra essa esquerda do atraso, nojenta e asquerosa. Os valores da civilização judaico-cristã tem de ser defendidos a todo custo. O que seremos no futuro depende de nossas atitudes presentes.

          Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa news

Coronavírus

Oeste Notícias