TSE validou apenas 12 mil assinaturas para a formação do Aliança pelo Brasil - Revista Oeste

Em 22 Maio 2020, 10:24

TSE validou apenas 12 mil assinaturas para a formação do Aliança pelo Brasil

22 Maio 2020, 10:24

A nova legenda do presidente Bolsonaro não vai disputar as eleições municipais deste ano; expectativa é de conseguir o registro até o final de 2020

O presidente Bolsonaro no lançamento do Aliança pelo Brasil

O presidente Bolsonaro no lançamento do Aliança pelo Brasil | Foto: José Cruz/Agência Brasil

O Aliança pelo Brasil, partido que está sendo formado pelo presidente Bolsonaro e seus apoiadores, conseguiu até o momento validar apenas 2,4% das assinaturas necessárias para poder participar das eleições.

De acordo com a Revista Época, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) validou apenas 12 mil assinaturas da legenda, para que seja autorizado o funcionamento de um partido, são necessárias 492 mil.

A expectativa de políticos que estão trabalhando na formação do Aliança, como o deputado federal Filipe Barros (PSL-PR), é que todo o processo esteja finalizado até o final do ano. Eles alegam que mais de um milhão de fichas já foram assinadas.

Como não conseguiu o registro até o dia 3 de abril, data limite da justiça eleitoral, o Aliança pelo Brasil não poderá disputar as eleições municipais deste ano.

TAGS

2 Comentários

  1. Depois que ficou constatado a inviabilidade do registro para as eleições municipais de ano, podem fazer o “registro” com calma.

    Responder
  2. Má vontade do TSE, pois sabe que se a legenda for aprovada, será a grande vencedora das eleições deste ano!!!!

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Coronavírus

Assine a nossa news

Oeste Notícias