Turismo pós-pandemia deve valorizar destinos domésticos - Revista Oeste

Em 1 jul 2020, 22:45

Turismo pós-pandemia deve valorizar destinos domésticos

1 jul 2020, 22:45

Setor teve rápido reaquecimento em países como o Reino Unido e pode ser beneficiado pela economia feita durante o confinamento social prolongado

turismo, pandemia, retomada econômica

Grécia foi um dos primeiros países a voltar a aceitar turistas depois da pandemia
Foto: Dimitris Vetsikas/Pixabay

Em webinar realizado nesta quarta-feira pela Bites Consultoria, a professora de Turismo da Universidade de São Paulo (USP) Mariana Aldrigui fez uma previsão otimista sobre a área com o fim da pandemia de coronavírus.

“No Reino Unido, mal o isolamento acabou, o público voltou a viajar”, apontou.

Para Mariana, se antes do coronavírus o setor do turismo considerava ampliar a capacidade, hoje as cidades pensam em adequar suas ofertas em função da demanda que recebem.

As viagens internacionais programadas anteriormente acabarão sendo deixadas de lado.

“Os grandes mercados domésticos serão valorizados, porque será muito mais fácil viajar no Brasil do que para fora”, constata.

A professora também destacou a importância de as companhias voltadas para o turismo se concentrarem em inteligência, seja ela artificial ou de negócios, para seguir em frente.

“Apenas oferecer uma boa experiência já não será suficiente.”

Sustentabilidade, pero no mucho

Durante o evento, Mariana ponderou sobre as mudanças de valores humanos, reflexo do período de confinamento. O consumo pelo consumo já não basta.

“Antes todo mundo estava preocupado com as mudanças climáticas e com a sustentabilidade”, argumentou a professora. “Agora, falo em sustentabilidade, pero no mucho, porque a quantidade de uso de plástico já não é mais tão restrita depois de tudo o que aconteceu.”

Dinheiro para as viagens não deve faltar, considerando que, de acordo com Mariana, além de o brasileiro gostar de planejar suas viagens, muitos não tiveram gastos durante o período de confinamento social.

TAGS

*O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa news

Coronavírus

Oeste Notícias