#forcacorona: Twitter tem "ódio do bem" contra Bolsonaro - Revista Oeste

Em 7 jul 2020, 14:18

Twitter deixa mensagens de ódio propagarem contra Bolsonaro

7 jul 2020, 14:18

Rede social expõe que hashtag #forcacorona é o assunto mais comentado no momento no Brasil

twitter - #forcacorona - ódio do bem - bolsonaro - covid-19

Mensagens de ódio contra Bolsonaro estão sendo disseminadas no Twitter | Foto: CANVA

Depois de #ForçaBolsonaro começar o dia no topo do ranking de assuntos mais comentados por internautas brasileiros no Twitter, foi a vez do chamado “ódio do bem” ganhar vez na plataforma. No início da tarde desta terça-feira, 7, usuários estão ironizando o fato de o presidente da República estar infectado com a covid-19. Mensagens de ódio estão sendo propagadas sem que os responsáveis pela rede social vigiem suas próprias políticas. Nesse sentido, a hashtag #forcacorona figura na liderança dos chamados treding topics.

Leia mais:Monitor de robôs espalha desinformação no Twitter

Além de gente ironizando a situação do presidente, citando “gripezinha” e “histórico de atleta”, há quem registre publicamente que espera que Bolsonaro sucumbe diante da doença viral. É o caso, por exemplo, da internauta identificada por @phoebefffort. “Deus que me perdoe, me perdoe mesmo, mas me perdoe de verdade, pois eu estou desejando que morra sim”, escreveu, sem ter problema algum em divulgar o seu ódio contra uma pessoa que iniciou tratamento contra a covid-19. “Isso me faz uma pessoa horrível e eu sei disso, mas eu não controlo o ÓDIO que eu sinto, então, que morra”, prosseguiu.

De acordo com o site Trends24, @phoebefffort não foi a única usuária do Twitter a promover a hashtag #forcacorona. Isso porque mais de 37 mil internautas repercutiram o mesmo termo no Twitter somente ao decorrer da última hora. Há quem relembre o atentado contra o então candidato a presidente da República em setembro de 2018. Na ocasião, Adélio Bispo golpeou Bolsonaro com uma arma branca: faca. Atingido, o então integrante do PSL ficou internado e passou por quatro cirurgias no abdômen. Para alguns, no entanto, o novo coronavírus tem de cumprir o que a facada não concretizou.

Discurso de ódio

Levando em consideração a “política contra propagação de ódio” do Twitter, tais conteúdos contra Bolsonaro deveriam ser banidos da rede social. Afinal, a rede social afirma não permitir postagens relacionadas a “promover violência, atacar diretamente ou ameaçar outras pessoas com base em raça, etnia, nacionalidade, orientação sexual, sexo, identidade de gênero, religião, idade, deficiência ou doença grave“.

Apesar de garantir isso, postagens desejando a morte de Bolsonaro seguem ativas na rede social, que no último mês chegou a “alertar” para supostas mensagens inverídicas divulgadas por Donald Trump.

Minutos após a nota ser publicada, Oeste enviou mensagem para Leandro Mota, um dos jornalistas à frente da operação do Twitter no Brasil, perguntando sobre a postura da plataforma em relação ao discurso de ódio contra Bolsonaro. Até o momento, não houve retorno aos questionamentos.

EXCLUSIVO PARA ASSINANTES: “Quem pode e quem não pode falar mal do STF?” — artigo de JR Guzzo publicado na 13ª edição da Revista Oeste

TAGS

*O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

24 Comentários

  1. Duplo padrão! O Twitter é de ESQUERDA e promove, mesmo sem adesão expressiva, qualquer hashtag contra a DIREITA, principalmente contra BOLSONARO. A plataforma derrubou a hashtag de apoio e subiu contra.

    Responder
    • Vcs da esquerda são o lixo e o esgoto fétido da sociedade

      Responder
    • Ódio do bem, pode, né? Eita Brasil, este é o ano do sol, da justiça. Máscaras estão caindo. Brasil, mostra sua cara!

      Responder
  2. Tenho muitas coisas a reclamara do Bolsonaro,mas mal sabe eles,que essas hashtags,só o ajuda,e por isso motivo que ele deixa rolar solta!

    Responder
    • Uma vergonha muitos desejarem o bem ao presisente e o Twitter ignorar .
      Já os que desejam maio o mesmo sobe as # . Infelizmente não devemos esperar boas condutas de esquerdistas !

      Responder
  3. Vergonhoso esse twitter e agora Bolsonaro não pode dar uma de Alexandre de Moraes?

    Responder
    • Se a facada do “robô insano” do Psol não matou o Presidente, não vai ser uma gripezinha, por mais que os esquerdopatas desejem.

      Responder
    • 98% da mídia e jornalistas são esquerdistas que faturaram mt c/o PT . Tá explicado o ódio??

      Responder
      • Acertastes em cheio

        Responder
    • Não só o tweeter só censura postagens de direita, mas também o Facebook. Há poucos dias compartilhei um programa da TV aberta, programa do Lacombe na Band, que falava sobre tratamento da Covid19 com hidroxicloroquina, e o Facebook censurou.

      Responder
  4. Esses vagabundos da esquerdalha maldita não perdem por esperar. Vem aí o STM!

    Responder
  5. Para combater falácias e dois pesos e duas medidas nada melhor que uma situação para mostrar que na prática a teoria é outra.
    Força nosso Capitão!!!

    Responder
    • Não só o tweeter só censura postagens de direita, mas também o Facebook. Há poucos dias compartilhei um programa da TV aberta, programa do Lacombe na Band, que falava sobre tratamento da Covid19 com hidroxicloroquina, e o Facebook censurou.

      Responder
  6. Para quem teve a coragem e o boçalidade de votar um dia no Lula .Esses animais devem fazer esse tipo de comentário mesmo .Vai provar que tudo isso é um exagero e não passa de uma gripezinha mesmo .os números de óbitos estão inflados .até quem morreu atropelado esse ano foi de covid.

    Responder
  7. Triste Brasil vivemos! Queremos um Brasil melhor para todos. Devemos desejar o melhor para o nosso próximo. Devemos desejar saúde para o Presidente e muita LUZ para que tome decisões acertadas. Como povo, precisamos melhorar muito!

    Responder
  8. Sou contra a censura mais por mim esses site deveria ser banido do brasil pq fica mais evidente elesso tem um lado

    Responder
  9. Melhoras querido PRESIDENTE do meu BRASIL.

    Responder
  10. Mais uma vez darão mais força ao presidente – provará , sendo o maior garoto propaganda – que a cloroquina e azitromocina administradas no início tem efeito contra o Corona. E ficará mais escancarado ainda quem efetivamente foram os algozes/genocidas da população.

    Responder
    • Muita saúde para o nosso salvador da pátria.

      Responder
    • Muita hipocrisia!
      Contra Bolsonaro pode tudo!
      STF, grande mídia, políticos corruptos … o sistema em desespero! É a crise de abstinência, viciados em grana!

      Responder
  11. Ódio do bem. Absurdo completo.

    Responder
  12. Meu Deus do céu!!! Quanta ignorância, sangue nos olhos não constrói só mancha a visão. Vamos torcer por um Brasil melhor, o Presidente não tem medido esforços por um país justo, próspero e sem falcatruas. Ainda há tempo de se redimir, por favor faça isto. O ódio só reverbera ódio.

    Responder
  13. É realmente de entristecer constatar que em nossa população temos muitas pessoas capazes de tal absurdo. Triste país! Mas não se imporão. O bem sempre acaba vencendo

    Responder
  14. BOLSONARO é igual um um bolo , quanto mais bate mais ele cresce O fermento são os esquerdistas doentes de paixão de não poderem meter a mão no dinheiro do brasileiro.

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa news

Coronavírus

Oeste Notícias