Um gráfico animado mostra o crescimento da produção mundial de soja - Revista Oeste

Em 25 Maio 2020, 18:47

Um gráfico animado mostra o crescimento da produção mundial de soja

25 Maio 2020, 18:47

Os Estados Unidos, que estão no topo da lista desde o início, perdem a liderança em dois momentos, ambos para o Brasil

Publicado na página Fator Agro no Instagram, o gráfico abaixo mostra a produção mundial de soja de 1964 até hoje. Nele, é possível ver que o Brasil aparece pela 1ª vez entre os 10 maiores produtores no fim da década de 1970. A partir daí, o crescimento é constante.

Os Estados Unidos, que estão no topo da lista desde o início, perdem a liderança em dois momentos, ambos para o Brasil: na safra 2017/2018 e na 2019/2020. Nesta última, o país deixou seu concorrente 30 milhões de toneladas para trás.

O Fator Agro chama atenção para um dado interessante. “A produção de grãos no Brasil é feita em 7,8% do nosso território e temos outros 8% de território coberto por pastagens degradadas”, observam. ” Ou seja, se recuperarmos essas áreas para a produção de grãos, poderíamos dobrar a área de lavouras sem precisar abrir novas matas”.

TAGS

*O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

3 Comentários

  1. Brasil que fique esperto,não existe amigos amiguississimos entre países!

    Responder
    • Jussara, A M I C I S S Í M O S , tá?

      Responder
  2. Nosso Agro é mt forte! Temos que valorizar cada vez mais o produtor rural brasileiro.

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa news

Coronavírus

Oeste Notícias