Universitários treinados para levar adiante 'insanidades políticas'

Edição da semana

Em Em 9 set 2020, 20:28

Universitários treinados para levar adiante ‘insanidades políticas’

9 set 2020, 20:28

Bruno Garschagen critica viés ideológico presente em faculdades no Brasil e em outros países

universitários - ideologia - artigo de bruno garschagen

Foto: CANVA

Ensinar? Formar profissionais de qualidade para o mercado de trabalho? De acordo com o cientista político Bruno Garschagen, essas ações não têm sido os principais objetivos de universidades espalhadas pelo mundo, inclusive no Brasil. E essa falta de prioridade ocorre, sobretudo, nos departamentos dos cursos de humanas.

Leia mais: “A educação pode ser a maior vítima da epidemia de medo”

Em artigo publicado na edição desta semana da Revista Oeste, Garschagen afirma que há “gerações de alunos treinadas a aceitar e a reproduzir insanidades políticas”. Para ele, o espaço que deveria ser dedicado a formar profissionais se transformou em centro ideológico de formação de militância. Além disso, o colunista lamenta que essa situação só tenha começado a ser percebida nos últimos anos.

Diante de tal situação, o colunista crava que as “universidades estão sob o comando de tolos militantes”. A íntegra dessa análise sobre universitários pode ser conferida abaixo.

Universidades sob o comando de tolos militantes

_______________________________________

Revista Oeste

Além do artigo de Bruno Garschagen sobre universitários, a atual edição da Revista Oeste apresenta reportagens especiais, como, por exemplo, a que questiona o futuro da Operação Lava Jato, e textos exclusivos produzidos por profissionais como Augusto Nunes, Guilherme Fiuza, J. R. Guzzo e Ana Paula Henkel.

Startup de jornalismo digital, a Revista Oeste é 100% financiada por seu público leitor. Para assinar a publicação, basta clicar aqui, escolher o plano disponível e, assim, ir direto ao ponto do que importa no jornalismo.

Nas redes: Acompanhe a Revista Oeste no Facebook e no Twitter

TAGS

*O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

1 Comentário

  1. Não é só no ensino superior não. Um amigo mostrou exemplos do conteúdo dos livros de segundo grau do filho: distorções e doutrinação pura. Sorte do adolescente que vive em uma família que tem discernimento para mostrar os absurdos.

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter

Colunistas

O império dos sem-voto

Há cada vez mais pessoas que nunca receberam um único voto na vida, e não têm mandato nenhum, dizendo o que o cidadão deve ou não deve fazer

O mal de roupa nova

O Partido Democrata não esconde as intenções: quer mais coletivismo, menos autonomia dos Estados, maior controle exercido pelo Executivo central e intervenção na economia

A nova Torre de Babel

Ao contrário do mito bíblico, a torre atual está sendo edificada com base na confusão proposital das palavras por indivíduos desprovidos de inteligência e coragem

Segundo turno nupcial

“Ué, você tá torcendo pra mim?” / “Não sei. Estou indeciso”

A imprensa morre no escuro

A atividade que já foi chamada de “quarto poder” escorrega perigosamente para a irrelevância

O resgate de Tocqueville

O desprezo pelo cristianismo, tão comum em meios “progressistas”, representa um perigoso afastamento dos pilares norte-americanos

A coerção e o coronavírus

A necessidade de restrições ocasionais não deve abalar os fundamentos do verdadeiro liberalismo, sustentado no “inovismo” e no “adultismo”

Uma nova doença: o vício em desculpas

Poucas figuras públicas têm a força de caráter para se recusar a pedir desculpas aos identitaristas, que gostam de desempenhar o papel de vítimas permanentes

Você não pode perder

É o “mecanismo”

É o “mecanismo”

A 3ª maior doadora da campanha paulistana do PSOL é uma herdeira da empreiteira de obras públicas Andrade Gutierrez...

A VOZ DAS REDES

Uma seleção de tuítes que nos permitem um olhar instigante do mundo, ajudam a pensar e divertem o espírito

LEIA MAIS

Oeste Notícias

R$ 19,90 por mês