Vale do Ribeira volta para fase vermelha do Plano São Paulo

Em 31 jul 2020, 15:30

Vale do Ribeira volta para fase vermelha do Plano São Paulo

31 jul 2020, 15:30

Último boletim sobre o coronavírus do Estado apontou aumento de casos na região; essa foi a única mudança anunciada nesta sexta pelo governo

vale do ribeira, fase vermelha, plano são paulo, governo de são paulo, joão doria, estado de são paulo

Vale do Ribeira volta a ficar na fase vermelha do Plano São Paulo | Foto: Governo do Estado de São Paulo

O governador João Doria anunciou, em coletiva no Palácio dos Bandeirantes nesta sexa-feira, 31, que a região do Vale do Ribeira voltou para a fase vermelha do Plano São Paulo de retomada da economia.

As cidades da região estavam na fase amarela, que permite a abertura do comércio, bares, restaurantes e salões de beleza por até seis horas diárias, mas agora só poderão manter serviços essenciais funcionando.

“Ao lado dessa medida, e esta foi a razão da ida do secretário Jean Gorinchteyn, do secretário Marco Vinholi e do doutor Dimas Covas ao Vale do Ribeira, foram lançadas iniciativas para melhorar as condições de atendimento nessa região”, disse Doria. “Dez novos leitos de UTI foram destinados ao Vale do Ribeira, assim como equipamentos e outras necessidades demandadas pela secretaria de saúde das cidades do Vale, especificamente em Registro.”

As outras três regiões do Estado que já estavam na fase vermelha — Franca, Ribeirão Preto e Piracicaba — continuaram nela, ainda que tenham melhorado seus resultados.

“Nós tivemos aqui, em todas elas, uma melhora importante da pandemia, no que diz respeito a internações e óbitos”, concluiu a secretária estadual de Desenvolvimento Econômico, Patrícia Ellen.

TAGS

*O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa news

Coronavírus

Oeste Notícias