Vitamina D pode reduzir fatores de risco associados ao Covid-19 - Revista Oeste

Em 28 mar 2020, 17:00

Vitamina D pode reduzir fatores de risco associados ao Covid-19

28 mar 2020, 17:00

Vitamina não é uma cura, mas pode reduzir fatores de risco

Cápsulas de vitamina D | Foto: PxHere

Cientistas da Universidade de Turim, na Itália, recomendam consumir vitamina D para combater a pandemia de coronavírus. O estudo dos professores de geriatria, Giancarlo Isaia, e histologia, Enzo Medico, foi submetido aos membros da Academia de Medicina de Turim, que consideraram os primeiros resultados “muito interessantes”.

A pesquisa analisa causas do contágio da Covid-19 e propõe a vitamina D não como uma cura, mas como uma ferramenta para reduzir os fatores de risco, segundo publicação do  jornal italiano La Repubblica.

Os dados preliminares coletados atualmente em Turim indicam que os pacientes hospitalizados por Covid-19 têm uma prevalência muito alta de hipovitaminose D, ou deficiência desta vitamina no organismo destes pacientes.

“A compensação por essa ampla deficiência de vitamina pode ser alcançada principalmente expondo-a à luz do sol o máximo possível, mesmo em varandas e terraços, consumindo alimentos ricos em vitamina D e, sob supervisão médica, tomando medicamentos específicos “, afirmam os pesquisadores.

De acordo com a Rádio França Internacional, os pesquisadores sugerem aos médicos, em associação com as medidas gerais de prevenção, garantir níveis adequados de vitamina D em toda a população.

“Mas sobretudo naqueles já infectados, em seus familiares, nos profissionais de saúde, em idosos frágeis, nos hóspedes das casas de repouso, nas pessoas em regime de clausura e em todos aqueles que, por várias razões, não se expõem adequadamente à luz do sol “.

TAGS

1 Comentário

  1. CAPACETE de moto pode carregar o coronavírus ? Se for afirmativa aresposta, deve-se emitir um alerta ” URGENTE “para a população, principalmente para os mototaxistas, Uma vez que o capacete do carona é utilizado por tôdos os usuários deste tipo de transporte.

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Coronavírus

Assine a nossa news

Oeste Notícias