Weintraub terá de se explicar no Senado - Revista Oeste

Em 25 Maio 2020, 20:03

Weintraub terá de se explicar no Senado

25 Maio 2020, 20:03

Ministro da Educação deverá esclarecer as declarações em que pediu a prisão de ministros do Supremo

Ministro será obrigado a se explicar para os senadores
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O Senado aprovou nesta segunda-feira, 25, um pedido de convocação do ministro da Educação, Abraham Weintraub. O requerimento é de autoria da senadora Rose de Freitas (Podemos-ES).

Weintraub precisará explicar aos parlamentares as declarações dadas durante a reunião ministerial de 22 de abril, cujo vídeo foi divulgado na última sexta-feira, 22. Nele, o ministro da Educação falou em prender ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).

O pedido de convocação foi votado após o presidente da Casa, Davi Alcolumbre (DEM-AP), deixar o comando da sessão virtual para participar da posse de Luís Roberto Barroso no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Como se trata de uma convocação, Weintraub será obrigado a dar as explicações aos senadores.

Demissão

Ontem, domingo 24, o líder do governo no Senado, Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), chegou a defender a demissão de Weintraub do Ministério da Educação. A fala do ministro foi o pior trecho da reunião, segundo o emedebista, que disse isso a Jair Bolsonaro.

TAGS

*O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

6 Comentários

  1. Vai ter que se explicar,para os que tem rabo preso com os ministros do STF.
    Afinal,eu posso tirar vcs dai,e vcs podem me tirar daqui.

    Responder
  2. Muitos concordam com o Weintraub.

    Responder
  3. O povo tem que exigir do senado pq eles tao protegendo esses bandidos do STF ou eles impichao esses canalhas do STF ou nos vamos impichar eles por bem ou por mal

    Responder
  4. Será que é mesmo o ministro Weintraub que deve explicações sobre o que ele pensa dos rábulas picaretas do STF? Não seria o contrário: O Weintraub questioná-los sobre os processos de impeachments de ministros do STF, que estão dormitando nos escaninhos do senado?

    Responder
  5. Notem que o Senado precisa convocar um Ministro de Estado para explicar uma fala que está na boca de 10 entre 10 brasileiros. A impressão que essa convocação passa é a de que esses parlamentares não tem nenhum contato com o povo. Caso contrário, é má fé.

    Responder
  6. Será que o Ministro além de explicar o que disse, vai ter que desenhar para que os senadores entendam ?

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa news

Coronavírus

Oeste Notícias