Wilson Witzel tenta ser salvo por Gilmar Mendes - Revista Oeste

Edição da semana

Em 25 set 2020, 20:13

Wilson Witzel tenta ser salvo por Gilmar Mendes

25 set 2020, 20:13

Político quer ser reconduzido ao cargo de governador do Rio de Janeiro

wilson witzel e gilmar mendes - stf

O governador afastado do RJ, Wilson Witzel | Foto: Agência Brasil

Afastado do cargo de governador do Rio de Janeiro desde o fim de agosto, Wilson Witzel (PSC) quer contar com Gilmar Mendes para mudar essa situação. Nesse sentido, a defesa dele pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) que a volta à função seja avaliada pelo ministro.

Leia mais: “Mandetta mais uma vez vira alvo de críticas nas redes sociais”

De acordo com o site da CNN Brasil, os advogados de Witzel alegam que o caso precisa ser necessariamente analisado por Mendes. Isso porque o ministro foi o relator no STF de outros processos relacionados à investigação contra o político do PSC. Mendes relatou, por exemplo, casos sobre as operações Calicute, Eficiência, Fatura Exposta e S.O.S.

Fora do Poder Executivo do Rio de Janeiro por meio de decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Witzel já teve seu caso analisado por outros integrantes do Supremo. A ação contra ele passou por Edson Fachin, Luiz Fux (que se declarou impedido de julgar o caso) e Rosa Weber. Além do afastamento via judicial, Witzel é alvo de processo de impeachment na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj).

Políticos beneficiados por Gilmar Mendes

Caso o entendimento da defesa seja acatado pelo ministro do Supremo, Wilson Witzel não será protagonista de feito inédito. Recentemente, personagens da política brasileira contaram com decisões favoráveis vindas de Gilmar Mendes. Nas últimas semanas, o ministro do STF suspendeu ações contra Alexandre Baldy (secretário de Transportes Metropolitanos do Estado de São Paulo) e José Serra (ex-governador paulista).

MAIS: “Tribunal determina penhora de imóvel de Ciro Gomes”

TAGS

*O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

4 Comentários

  1. Vergonha esses corruptos não tem!
    STF raspou a Constituição, existe o chamado critério subjetivo, o entendimento conforme o freguês.

    Responder
  2. Réu agora escolhe o juiz. Espera ser preso primeiro Wilson.

    Responder
  3. Seu chorao! Vira homem p…………………………….!

    Responder
  4. Alguem tem duvida de que ele vai conseguir ?

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter

Colunistas

O crime acima de todos

Não é que as instituições estejam funcionando mal, ou passando por alguma anomalia — ao contrário, elas são organizadas de maneira a tornar inevitáveis resultados como o que beneficiou André do Rap

O “cancelamento” contra a arte

Caso a sociedade se submeta a essa versão gourmetizada do stalinismo, nossos filhos e netos não terão o que ler, ouvir ou assistir

A segunda onda de hipocrisia

Em que pesem as comprovações de ineficácia dos lockdowns, enganadores como Emmanuel Macron fingem ter um mapa de bloqueio de contágio

Alerta: pesquisas à vista!

Por que as sondagens eleitorais erram tanto, como isso distorce o processo democrático e o que se pode fazer

O capitalismo pode salvar o mundo?

O sistema não é uma ideologia de laboratório, como o comunismo. É uma força viva, dinâmica, que há milênios se aperfeiçoa na satisfação das necessidades humanas

A coerção e o coronavírus

A necessidade de restrições ocasionais não deve abalar os fundamentos do verdadeiro liberalismo, sustentado no “inovismo” e no “adultismo”

Uma guerra civil nos EUA?

A mídia recusa-se a noticiar o que é evidente aos olhos de seus espectadores, e intelectuais argumentam que “saques e protestos violentos são vivenciados como eventos alegres e libertadores”

Você não pode perder

A VOZ DAS REDES

Uma seleção de tuítes que nos permitem um olhar instigante do mundo, ajudam a pensar e divertem o espírito

LEIA MAIS

Oeste Notícias

R$ 19,90 por mês