Zambelli quer candidato em SP que se comprometa com pauta conservadora

Edição da semana

Em 19 set 2020, 18:50

Zambelli quer candidato em SP que se comprometa com pauta conservadora

19 set 2020, 18:50

Segundo deputada, o foco é tentar impedir que alguns candidatos avancem na disputa

Carla Zambelli

Deputada Federal Carla Zambelli | Foto: Michel Jesus/Câmara dos Deputados

A deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP) disse a Oeste que, neste primeiro momento, não pretende apoiar nenhum candidato à prefeitura de São Paulo.

Segundo ela, à medida que a disputa for avançando, pretende buscar os melhores colocados para ver qual se compromete a englobar propostas conservadoras, como transparência, compliance e escola sem partido.

“A gente sabe que não tem nenhum candidato conservador com chance realmente de chegar ao segundo turno. Mas os que forem chegando próximos ao segundo turno, vamos tentar fazer esse compromisso com eles”, disse a vice-líder do governo na Câmara.

LEIA MAIS: Zambelli: ‘Há pouca vontade política para avançar reformas em 2020’

Segundo ela, o foco é tentar impedir que alguns candidatos avancem na disputa.

“A ideia é fazer uma campanha contra aqueles que a gente não quer que vá para o segundo turno: Boulos e companhia, pessoas que sejam de esquerda ou socialdemocratas, que a gente sabe que não vão avançar em nada na nossa pauta conservadora”, destacou a deputada.

Carla Zambelli afirmou, no entanto, que algumas pautas que defende não são decididas pelo prefeito, por exemplo, o aborto e a liberação de drogas. “A gente sabe que não é de responsabilidade do prefeito, mas temos que observar qual é o perfil geral da pessoa”.

TAGS

*O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

3 Comentários

  1. Eleicoes municipais refletirao nas eleicoes de 2022 (deputados, senadores, etc). Votar agora em candidatos da pauta conservadora

    Responder
  2. Carla Zambelli nem sabe o que é pauta conservadora. Vai apoiar quem o seu chefe Bolsonaro mandar. Ou seja: mais um voto pro Celso Russomanno, um político que não é de esquerda nem de direita. É ambidestro. Prática demagogia com as duas mãos.

    Responder
    • Corrigindo o comentário: pratica ao invés de prática.

      Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter

Colunistas

O crime acima de todos

Não é que as instituições estejam funcionando mal, ou passando por alguma anomalia — ao contrário, elas são organizadas de maneira a tornar inevitáveis resultados como o que beneficiou André do Rap

O “cancelamento” contra a arte

Caso a sociedade se submeta a essa versão gourmetizada do stalinismo, nossos filhos e netos não terão o que ler, ouvir ou assistir

A segunda onda de hipocrisia

Em que pesem as comprovações de ineficácia dos lockdowns, enganadores como Emmanuel Macron fingem ter um mapa de bloqueio de contágio

Alerta: pesquisas à vista!

Por que as sondagens eleitorais erram tanto, como isso distorce o processo democrático e o que se pode fazer

O capitalismo pode salvar o mundo?

O sistema não é uma ideologia de laboratório, como o comunismo. É uma força viva, dinâmica, que há milênios se aperfeiçoa na satisfação das necessidades humanas

A coerção e o coronavírus

A necessidade de restrições ocasionais não deve abalar os fundamentos do verdadeiro liberalismo, sustentado no “inovismo” e no “adultismo”

Uma guerra civil nos EUA?

A mídia recusa-se a noticiar o que é evidente aos olhos de seus espectadores, e intelectuais argumentam que “saques e protestos violentos são vivenciados como eventos alegres e libertadores”

Você não pode perder

A VOZ DAS REDES

Uma seleção de tuítes que nos permitem um olhar instigante do mundo, ajudam a pensar e divertem o espírito

LEIA MAIS

Oeste Notícias

R$ 19,90 por mês