Seleção Brasileira

Ancelotti faz mistério sobre estreia da Seleção na Copa do Mundo

Oeste Esporte Oeste Esporte
2 min de leitura
Ancelotti faz mistério sobre estreia da Seleção na Copa do Mundo

Foto: Reprodução/CBF

Compartilhar: Oferecido por

A poucos dias da estreia da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2026, o técnico Carlo Ancelotti segue sem revelar a equipe que enfrentará Marrocos no primeiro compromisso do torneio. O treinador comandou mais um treino em Nova Jersey, mas evitou dar pistas sobre a formação titular.

+Leia mais noticias em Oeste Esporte

A principal ausência continua sendo Neymar. O camisa 10 permanece em processo de recuperação de uma lesão na panturrilha direita e ainda não treinou com bola ao lado do restante do elenco. Nos últimos dias, o atacante tem realizado atividades físicas e trabalhos na academia sob acompanhamento do departamento médico da CBF.

Exames recentes indicaram evolução no tratamento, mas a tendência é que Neymar não esteja disponível para a estreia contra Marrocos. A expectativa da comissão técnica é contar com o atacante a partir da segunda rodada da fase de grupos, diante do Haiti.

Durante os 15 minutos de treino liberados para a imprensa, Ancelotti dividiu os jogadores em grupos e realizou atividades com bola, mas sem indicar quem começará jogando. O italiano já afirmou que tem uma escalação definida em mente, porém decidiu manter o mistério até os momentos finais da preparação.

Desde que assumiu a Seleção, Ancelotti utilizou diferentes formações e ainda busca a melhor configuração para o setor ofensivo. Sem Neymar, nomes como Vinícius Júnior, Raphinha, Matheus Cunha, Gabriel Martinelli e Luiz Henrique disputam espaço entre os titulares.

+Leia mais Os dez jogos mais importantes da história das Copas, segundo o The New York Times

O Brasil estreia na Copa do Mundo no próximo sábado, 13, contra Marrocos, em Nova Jersey. Depois, a equipe enfrentará Haiti e Escócia pela fase de grupos, na busca por iniciar a campanha rumo ao hexacampeonato