A seleção do Canadá teve uma mudança de última hora em sua lista para a Copa do Mundo de 2026. O meia-atacante Marcelo Flores foi cortado do torneio depois de sofrer uma grave lesão no joelho, e o técnico Jesse Marsch convocou Jayden Nelson para ocupar sua vaga.
+Leia mais noticias em Oeste Esporte
Flores, jogador do Tigres, rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito durante a final da Liga dos Campeões da Concacaf. A lesão aconteceu poucos dias depois de sua inclusão na lista definitiva para o Mundial e encerrou o sonho de disputar a competição em casa.
Para substituir o meia de 22 anos, a comissão técnica optou por Jayden Nelson, atacante do Austin FC, dos Estados Unidos. O jogador havia participado do último ciclo de preparação da equipe, mas acabou ficando fora da convocação inicial para a Copa. Agora, retorna ao grupo às vésperas da estreia canadense.
Aos 23 anos, Nelson vive boa fase na Major League Soccer e soma dois gols em 11 partidas na atual temporada. O atacante é visto como uma opção de velocidade pelos lados do campo e chega para aumentar as alternativas ofensivas da equipe canadense.
+Leia mais Real Madrid faz oferta por Julián Álvarez, mas Atlético de Madrid recusa
Coanfitrião da Copa do Mundo ao lado de Estados Unidos e México, o Canadá deposita grandes expectativas em sua campanha no torneio. A equipe busca avançar pela primeira vez à fase de mata-mata e estreia diante da Bósnia e Herzegovina, em Toronto.
[…] +Leia mais Canadá corta Marcelo Flores e convoca Jayden Nelson […]