Próximos Jogos

Inglaterra usará dispositivos de resfriamento durante a Copa

Oeste Esporte Oeste Esporte
2 min de leitura
Inglaterra usará dispositivos de resfriamento durante a Copa

Inglaterra já treina nos Estados Unidos | Foto: Reprodução/FA

Compartilhar: Oferecido por

Os jogadores da Inglaterra utilizarão dispositivos de resfriamento de palmas durante a Copa do Mundo nos Estados Unidos para enfrentar o calor esperado no torneio. Estudos indicam que pelo menos um terço das partidas será disputado em temperaturas superiores a 26°C.

+Leia mais noticias em Oeste Esporte

Na última terça-feira, os termômetros marcaram 32°C durante a primeira sessão de treinamento da seleção em West Palm Beach, na Flórida. A tecnologia de resfriamento de palmas está se tornando comum entre atletas profissionais, sendo o Manchester United um dos clubes que já a utilizam.

Pesquisas mostram que resfriar as palmas pode reduzir significativamente a temperatura central do corpo, o que é vital para a recuperação durante os jogos e pode melhorar o desempenho.

A Inglaterra planeja usar os dispositivos em sessões de treinamento e durante as pausas para hidratação nos jogos da Copa do Mundo.

Jordan Henderson, ao comentar para a BBC sobre a importância da adaptação, afirmou que esta primeira semana está sendo utilizada para “construir capacidade para as condições”, acrescentando que “os jogos de aquecimento serão bons para isso”.

O meio-campista do Brentford elogiou a “equipe por trás da equipe” pelo “alto nível de pesquisa” realizada sobre “resfriamento e recuperação”. “Esperamos que isso nos dê uma pequena vantagem quando chegarmos ao torneio”, completou.

+Leia mais Fifa planeja tornar jogos da Copa de 2026 mais envolventes

A Inglaterra enfrentará partidas amistosas contra a Nova Zelândia no sábado, 6 de junho, e Costa Rica na quarta-feira, 10 de junho. O time de Thomas Tuchel iniciará sua campanha na Copa do Mundo contra a Croácia na quarta-feira, 17 de junho, antes de jogar contra Gana no dia 23 de junho e Panamá no dia 27 de junho.