Seleção Brasileira

Noruega vence a Costa do Marfim e será a próxima adversária do Brasil na Copa do Mundo

Oeste Esporte Oeste Esporte
3 min de leitura
Noruega vence a Costa do Marfim e será a próxima adversária do Brasil na Copa do Mundo

Noruega vence Costa do Marfim e enfrenta Brasil | Foto: Reprodução

Compartilhar: Oferecido por

A Seleção Brasileira já conhece seu próximo desafio na Copa do Mundo de 2026. Nesta terça-feira, 30, a Noruega venceu a Costa do Marfim por 2 a 1, no AT&T Stadium, em Arlington, e garantiu a classificação às oitavas de final do Mundial, onde enfrentará o Brasil em um dos confrontos mais aguardados da próxima fase.

+ Leia mais notícias de Oeste Esporte

Os noruegueses construíram a vitória com gols de Antonio Nusa e Erling Haaland, enquanto Amad Diallo, que entrou no segundo tempo, marcou o gol da equipe africana. O resultado confirmou o favoritismo da seleção europeia e colocou frente a frente dois dos ataques mais talentosos da competição.

A Noruega começou melhor a partida e abriu o placar aos 39 minutos do primeiro tempo. Antonio Nusa recebeu pela ponta esquerda, cortou para o meio e acertou um belo chute no ângulo de Yahia Fofana, sem chances para o goleiro marfinense.

Na volta do intervalo, a Costa do Marfim aumentou a pressão em busca do empate. A recompensa veio aos 29 minutos da etapa final, quando Amad Diallo aproveitou uma sobra dentro da área e finalizou com precisão para deixar tudo igual.

O empate, porém, durou pouco. Aos 41 minutos, a estrela de Erling Haaland apareceu. Depois de boa jogada coletiva, Patrick Berg encontrou o camisa 9 dentro da área, e o atacante apenas completou para o fundo das redes, garantindo a vitória e a classificação da Noruega.

Nos minutos finais, a Costa do Marfim tentou levar o confronto para a prorrogação, mas encontrou uma defesa norueguesa bem postada, que segurou a vantagem até o apito final.

Agora, todas as atenções se voltam para o duelo contra o Brasil. A equipe comandada por Ståle Solbakken terá pela frente uma Seleção Brasileira embalada pela virada sobre o Japão e tentará surpreender uma das favoritas ao título. Do outro lado, o Brasil sabe que encontrará um adversário perigoso, liderado por Erling Haaland e Martin Ødegaard, protagonistas da melhor geração do futebol norueguês.

ficha tecnica

Noruega 2 x 1 Costa do Marfim

Copa do Mundo – 16 avos de final

Data: 30 de junho de 2026
Local: AT&T Dallas, (Estados Unidos)
Árbitro: Jesús Valenzuela (Venezuela)
Cartões amarelos: Nusa (Noruega)
Cartões vermelhos: Não houve
Gols: Nusa 39’/1°T, Haaland 41’/2°T (Noruega) Diallo 29’/2°T (Costa do Marfim)

Costa do Marfim: Fofana; Konan (Toure), Kossounou, Doué, Agbadou; Kessie, Sangare, Oulai (Diallo); Bonny(Wahi), Diomande (Guessand), Pepe (Diakite). Técnico: Emerse Fae

Noruega: Nyland; Ajer, Moller Wolfe, Holmgren Pedersen (Aursnes), Heggem; Berg, Berge, Odegaard; Sorloth (Boob), Haaland, Nusa (Schjelderup). Técnico: Stale Solbakken