Últimas Notícias

Portugal atropela Uzbequistão e embala na Copa com show de Cristiano Ronaldo

Oeste Esporte Oeste Esporte
2 min de leitura
Portugal atropela Uzbequistão e embala na Copa com show de Cristiano Ronaldo

Portugal vence com show de Cristiano Ronaldo : Foto | Reprodução

Compartilhar: Oferecido por

Depois da estreia decepcionante com empate diante da República Democrática do Congo, Portugal deu a resposta que sua torcida esperava. Nesta terça-feira, 23, a seleção portuguesa goleou o Uzbequistão por 5 a 0, em Houston, pela segunda rodada do Grupo K da Copa do Mundo de 2026.  

+ Leia mais em Oeste Esporte

O grande nome da partida foi, mais uma vez, Cristiano Ronaldo. Aos 41 anos, o craque marcou dois gols, liderou a equipe dentro de campo e silenciou as críticas que surgiram após a atuação apagada na estreia. Além da goleada, CR7 entrou para a história ao se tornar o primeiro jogador a marcar gols em seis edições diferentes da Copa do Mundo.  

Portugal começou pressionando desde os primeiros minutos e abriu o placar logo cedo com Cristiano Ronaldo. A equipe manteve o controle das ações e ampliou com Nuno Mendes em uma bela cobrança de falta. Antes do intervalo, Ronaldo apareceu novamente para marcar seu segundo gol e deixar os portugueses com uma confortável vantagem de 3 a 0.  

Na etapa final, o domínio continuou. Um gol contra do goleiro Abduvohid Nematov aumentou a vantagem portuguesa, enquanto Rafael Leão fechou a goleada nos minutos finais, decretando o 5 a 0.  

Com o resultado, Portugal assume protagonismo no Grupo K e chega fortalecido para o confronto decisivo diante da Colômbia na última rodada da fase de grupos. Já o Uzbequistão, que faz sua primeira participação em Copas do Mundo, fica em situação delicada e passa a depender de uma combinação de resultados para seguir vivo no torneio.

ficha tecnica


Portugal 5 x 0 Uzbequistão

Copa do Mundo – Grupo K
Data: 23 de junho de 2026
Local: NRG Stadium, Houston, Estados Unidos
Árbitro: Jalal Jayed (Marrocos)
Cartões amarelos: Xamrobekov 14’/1°T (Uzbequistão); Renato Veiga 22’/2°T (Portugal)
Gols: Cristiano Ronaldo 6’/1°T e 39’/1°T, Nuno Mendes 17’/1°T, Abduvohid Nematov (Uzbequistão contra) 15’/2°T, Rafael Leão 41’/2°T

Portugal: Diogo Costa; Rubén Dias, Renato Veiga, Cancelo (Semedo), Nuno Mendes; Bruno Fernandes, João Neves (João Neves), Vitinha (Rafael Leão); Cristiano Ronaldo, João Félix (Trincão), Pedro Neto (Francisco Conceição). Técnico: Roberto Martínez.

Uzbequistão: Nematov; Khusanov, Ashurmatov, Nasrullaev (Alijonov), Abdullaev, Karimov; Shukurov, Xamrobekov (Mozgovoy), Ganiev, Fayzullaev (Sergeev); Shomurodov. Técnico: Fabio Cannavaro.