Ele pode ser considerado o ouro na cozinha. Um quilo do açafrão verdadeiro custa cerca de R$ 70 mil. É extraído a partir do pistilo de uma flor, o crocus sativus.
O ingrediente dá cheiro, cor e saber especial aos alimentos. É muito apreciado na Itália e na Espanha. Já no Brasil, o mais comum é o açafrão-da-terra — que na verdade é cúrcuma, não açafrão.
+ Leia mais notícias de Agronegócio em Oeste
A boa notícia é que as duas especiarias possuem benefícios importantes para saúde e são muito parecidos. Ambos podem ser consumidos em pequenas quantidades em forma de chá ou tempero. Além disso, são antioxidantes, previnem inflamações, hipertensão, diabetes e até câncer.
Açafrão em destaque
Em A Força do Agro desta sexta-feira, 13, o espectador vai conhecer os benefícios das duas especiarias — açafrão e cúrcuma — para a saúde.
A Força do Agro
O agronegócio é “Brasil que dá certo”. A grandeza e o potencial do setor, bem como desafios que devem ser superados, são abordados diariamente em A Força do Agro.
O agronegócio representa quase 30% do Produto Interno Bruto brasileiro e não para de crescer. As transformações do setor ocorrem em alta velocidade e impactam o mundo rural. O Brasil é o terceiro maior produtor de alimentos e nos próximos anos deve ser o principal fornecedor.
O agro está presente no dia a dia das pessoas, não apenas na mesa, mas na roupa, nos cosméticos, no transporte, na energia, na vida.
De segunda a sexta-feira, o programa leva informação e conhecimento ao internauta e tem o papel de conectar o campo à cidade, de uma maneira leve e descontraída.
Serviço
A Força do Agro
De segunda a sexta-feira
Às 19h50min, depois do Oeste Sem Filtro, também no canal exclusivo no YouTube
Clique aqui