Entre janeiro e junho de 2022, o agronegócio investiu mais em maquinas e equipamentos que em igual período do ano anterior. A expansão foi de 9,3%, conforme informações da indústria.
Relacionadas
“É Importante destacar que esta já é uma expansão em cima de fortes altas nos últimos anos, o que é muito positivo”, disse Pedro Estevão, conselheiro da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq). De acordo com o executivo, a demanda deve se manter grande até outubro.
Porém, Estevão falou que é preciso ter cautela com as expectativas para o período deste mês de setembro ao primeiro semestre do próximo ano. De acordo com o Cana Rural, o executivo argumentou que a tendência de longo prazo é de queda dos juros, fazendo com que o produtores do agronegócio pense esperar para fazer a compra de máquinas e equipamentos.
“Para a safrinha de milho do ano que vem, a partir de fevereiro, teremos que ver quais serão as condições de mercado”, destacou. “Por enquanto, nossa previsão é de um bom fechamento para este ano.”
O mercado externo tende a demanda do agronegócio de máquinas ao longo da próxima década. Citando dados da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura e do governo dos Estados Unidos, o executivo afirmou que o Brasil deve aumentar as exportações de grãos, carnes e lácteos de 30% a 40% nos próximos dez anos.
“Estamos nessa trajetória de aumento de área para fazer frente ao aumento populacional e ao maior consumo na Ásia”, disse. “Ainda não se consegue mensurar o quanto desse aumento é de mercado, natural, e o quanto é por causa da guerra na Ucrânia.”
A PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR….
Quantos desses equipamentos SÃO EFETIVAMENTE CONSTRUIDOS NO BRASIL????
Não quero saber de “montados aqui” ou a maldita desculpinha…de “….as cadeias globais (globalização) não permitem mais que um equipamento seja inteiramente construido no país….blábláblá…. “”
ISSO É COISA DE PAÍS DE BANANADAAAaaa!
Certa fez fui auferir uma informação … “O maquinário tem 80% de conteúdo nacional”
na concepção desses CANALHAS enganadores…Conteúdo = Peças
Quando vc vai CHECAR os valores dessas 80% de “peças”… dão só 20-30% chorando… do Valor total.
Ou seja….o MOTOR europeu ou norte americano custa 80% do valor total…
Os macaquitos aqui são facilmente engambelados e ficam todos embevecidos com essas materias mentirosas.
FIQUEM DE OLHO NO NOSSO SUBMARINO NUCLEAR….ESSE SIM TOTALMENTE FABRICADO AQUI….
Os EUA (mui amiguinhos para alguns macaquitos deslumbrados) boicotam e fazem outros países boicotarem o Brasil…não vendem nada, nem um único sensor ou parafuso que possa ser utilizado nesse submarino… e se descobrirem que outros país forneceu… COITADO!
Até hoje o VLS veiculo lançador de satélite brasileiro NAÕ SE RECUPEROU da tragédia…dizem as más línguas que foi sabotagem FRANCESA que emitiu um feixe de potente microondas que acionou os pirotécnicos do foguete..equipamento vindo de um submarino frances que dá segurança à base de lançamento ARIANE, também francesa da Guiana