A Argentina terá a pior safra de soja registrada neste século, até o momento. É o que mostra um levantamento realizado por Oeste com dados da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO) e da Bolsa de Cereais de Buenos Aires.
De acordo com o mais recente relatório da Bolsa de Buenos Aires, a colheita do país deve fechar em 21 milhões de toneladas no ciclo em curso. Segundo o histórico da FAO sobre a Argentina, é o menor resultado para a safra de soja local desde 2000. O ano foi o último do século 20.
Seca na Argentina atrapalha a safra de soja
Os agricultores do país enfrentam uma seca severa. Em meio à falta de chuvas de 2023, o mercado vem diminuindo as estimativas para a produção local. A estimativa mais recente, divulgada na quinta-feira 18, é cerca de 7% menor que a anterior, publicada uma semana antes — quando a previsão era de 22 milhões de toneladas.
Além disso, o número atual representa um corte de 52% sobre a colheita do ciclo passado. A produção de soja da safra argentina de 2022 fechou em pouco mais de 43 milhões de toneladas.
Leia também: “Mato Grosso supera a Argentina”, reportagem de Artur Piva para a Edição 159 da Revista Oeste
A Argentina é o maior exemplo que o comunismo iguala as pessoas.
Nesse caso…. Na pobreza
Não tem problema o MST produz e doará pra Argentina, melhor tudo orgânico
Na Argentina, até a agricultura e a pecuária andam para trás. Próxima parada Venezuela, depois Coréia do Norte.
Tudo isso daí, não é seca, coisa nenhuma. É que taxaram os produtores do agro argentino e com isso ninguém tem mais incentivos para produzir, simples assim. Querem fazer o mesmo aqui no Brasil, aguardem.
Acabaram até cm a soja?
O povo brasileiro precisa trabalhar dobrado pra mandar dinheiro pro cumpanhero Fernandez
FAZ O “A”!!!!!
Vão colher mesmo sem plantar
Eles passam o chapéu recolhendo ajuda
700 milhões de dólares, que a gente sabe , só do Brasil
Povo caloteiro
Se precisar de dinheiro e soja basta pedir ao pai dos pobres brasileiro.Alias pobre na Argentina foi a maior produção esquerdista.
Não há motivos para preocupação. O Partido Nacional Socialista dos Trabalhadores Brasileiros vai ajudar a Argentina, obviamente as custas dos brasileiros que trabalham e produzem, afinal de contas somos todos irmanos, como dizem os vizinhos do Sul.
Enquanto esse esquerdista de M%€¥¢£ estiver no poder, eu torço para a Argentina se F&$#@…
Deveriam participar da Agrishow! Lá tem inovações tecnológicas pra este tipo de situação.
Brasil tem recorde na safra de soja e de milho.
O que falta é infraestrutura de armazenagem e escoamento, por parte do poder publico.
Vender as terras produtivas para os chineses, que eles resolvem esse assunto do jeito deles, já na próxima safra. É a única saída meus caros…e voltem para a Europa, desta feita de avião, é mais rápido e mais moderno. Os que ficarem, servirão de mão de obra escrava dos novos senhores orientais. Bonito, não?