As culturas de inverno são produzidas principalmente nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste do Brasil.
No Sul, as principais espécies são as gramíneas trigo, aveia, cevada e centeio. Já no Sudeste, mesmo com temperaturas mais elevadas, também se planta trigo, uma cultura promissora graças ao melhoramento genético.
Durante o inverno é comum temperaturas abaixo de zero nos países mais perto dos polos. Os dias são mais curtos e as noites mais longas. A cidade que mais neva é Aomori, no Japão.
Culturas de inverno em destaque
Em A Força do Agro desta sexta-feira, 21, o espectador vai ver, por exemplo, que as culturas de inverno ajudam a beneficiar o solo.
A Força do Agro
O agronegócio é “Brasil que dá certo”. A grandeza e o potencial do setor, bem como desafios que devem ser superados, são abordados diariamente em A Força do Agro.
O agronegócio representa quase 30% do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro e não para de crescer. As transformações do setor ocorrem em alta velocidade e impactam o mundo rural. O Brasil é o terceiro maior produtor de alimentos e nos próximos anos deve ser o principal fornecedor.
O agro está presente no dia a dia das pessoas, não apenas na mesa, mas na roupa, nos cosméticos, no transporte, na energia, na vida.
De segunda a sexta-feira, o programa leva informação e conhecimento ao internauta e tem o papel de conectar o campo à cidade, de uma maneira leve e descontraída.
Serviço:
A Força do Agro
De segunda a sexta-feira
Às 19h50min, depois do Oeste Sem Filtro, também no canal exclusivo no YouTube
Clique aqui