O ex-presidente Jair Bolsonaro estará em Ribeirão Preto, no interior paulista, a partir deste domingo, 30, para acompanhar a Agrishow. A feira agropecuária será realizada de 1º a 5 de maio.
A presença de Bolsonaro no evento foi confirmada em nota assinada pelo presidente nacional do Partido Liberal (PL), o ex-deputado Valdemar Costa Neto. O ex-presidente é filiado à legenda desde novembro de 2021.
Dessa forma, Bolsonaro acompanhará a feira, que é considerada a maior do setor na América Latina, mesmo depois de a organização cancelar a cerimônia de abertura. A decisão dos organizadores se deu diante do governo Lula determinar que o Banco do Brasil retirasse o patrocínio do evento.
De acordo com o PL, o atual governo federal levou para o lado pessoal a informação de que Bolsonaro iria à cerimônia de abertura da Agrishow. A postura foi criticada pelo presidente da sigla. Na visão de Costa Neto, a equipe de Lula resolveu depreciar todo um setor que ajuda a movimentar a economia do país.
“Quem deprecia o agronegócio brasileiro não conhece a realidade do campo ou age por má-fé”, afirmou Costa Neto, segundo o comunicado do PL. “Repudiar o agronegócio é desprezar a geração de empregos, a produção de alimentos, a exportação de commodities agrícolas, o desenvolvimento social e o crescimento do PIB [Produto Interno Bruto]”, complementou o dirigente partidário.
PL lista feitos de Bolsonaro no agro
Ao confirmar a presença de Jair Bolsonaro na Agrishow deste ano, o PL elencou ao menos quatro ações em prol do agro promovidas enquanto ele estava à frente da Presidência da República:
- Investimentos em infraestrutura de armazenamento e escoamento;
- Mais de 400 mil entregas de títulos de propriedade;
- Políticas para promoção do seguro rural; e
- Redução drástica de invasões de terras e violência no campo.
Governo covarde, medo de ser vaiado por suas ações, por apoiar invasões de terras pelo MST, rotulando o Agro de fascista como fez o Lula. Governo composto por gente de desqualificada, não se pode esperar nada plausível.
A esquerda que sempre promoveu Bolsonaro, mesmo sem querer, agora também se esforça para aumentar a visibilidade da Agrishow e do Agro. Eventos públicos naturais não são recomendáveis para alguns.
O governo ficou com medo de ser vaiado e ver os aplausos efusivos a Bolsonaro que com certeza ocorrerá.
Seja bem vindo….