Tomar litros de cerveja sem se embriagar não é impossível, basta que a bebida seja sem álcool. A produção dessa opção cresce constantemente no Brasil — e deve passar de 1 bilhão de litros por ano em 2026.
Leia mais notícias e Agronegócio em Oeste
Os dados são do Sindicato Nacional da Indústria da Cerveja (Sindcerv) — que estima a produção brasileira de bebida sem álcool no ano 2026 em 1,1 bilhão de litros. Caso a projeção se confirme, será um crescimento de 13% sobre o ano anterior e de quase 50% sobre 2024. Além disso, cinco anos atrás, o volume local não chegava a 200 milhões de litros.
Produção de cerveja no Brasil
De acordo com o Sindicerv, existem quase 2 mil cervejarias no país. O setor mantém 2,5 milhões de empregos, paga R$ 27 bilhões em salários, responde por cerca de 2% do Produto Interno Bruto nacional e gera R$ 50 bilhões em impostos.
A maior parte do volume fabricado vem do produto com álcool. São cerca de 15 bilhões de litros por ano. Com esse volume de cerveja, o Brasil conquistou a terceira posição no ranking mundial de produtores da bebida. À sua frente, apenas China (36 bilhões de litros) e Estados Unidos (20 bilhões de litros).
Isso ai vamos tomar cervejinha deixando tudo lado curtindo cornaval e futebol, as máfias agradecem a fidelidade de vocês, pilantragem roubalheira país na merda sem perspectiva ? ah dane pois o importante e consumir alcool até cair ou dirigir e assim atropelando pessoas, Viva país de merda. lixo de país……………