O agronegócio brasileiro marca presença no exterior de forma diversificada. Em artigo publicado na Edição 227 da Revista Oeste, o colunista Evaristo de Miranda ressalta o fato de o setor liderar o mercado das exportações em dez diferentes itens agropecuários.
+ Leia mais notícias de Agronegócio em Oeste
De acordo com o articulista, o Brasil é campeão em exportações com:
- açúcar;
- algodão;
- café;
- carne bovina;
- carne de frango;
- celulose;
- milho;
- soja;
- suco de laranja; e
- tabaco.
Com essa lista, o agronegócio brasileiro é protagonista no cenário internacional. Miranda cita, por exemplo, o fato de que o país é o segundo colocado geral na lista mundial de maiores exportadores de produtos oriundos da agropecuária.
“Todos sabem ou deveriam saber: o Brasil é o segundo maior exportador de produtos agropecuários do mundo”, informa o colunista. “É superado apenas pelos Estados Unidos.”
Curiosidades das exportações do agro
No artigo, Miranda apresenta outras informações e curiosidades a respeito do agro nacional. Nesse sentido, afirma que o país consegue enviar para o exterior os mais diversos produtos. É o caso do vergalho — nome técnico para o pênis bovino, que, entre outras utilidades, serve como mordedor para pets. O texto está disponível na íntegra, basta clicar aqui.
Revista Oeste
A Edição 227 da Revista Oeste vai além do texto de Evaristo de Miranda sobre as exportações do agronegócio brasileiro. A publicação digital conta com reportagens especiais e artigos de Silvio Navarro, J.R. Guzzo, Alexandre Garcia, Edilson Salgueiro, Ana Paula Henkel, Eugenio Goussinsky, Rodrigo Constantino, Guilherme Fiuza, Branca Nunes, Frank Furedi, Adalberto Piotto, Carlo Cauti, Flávio Gordon, Dagomir Marquezi e Daniela Giorno.
Startup de jornalismo on-line, a Revista Oeste está no ar desde março de 2020. Sem aceitar anúncios de órgãos públicos, o projeto é financiado diretamente por seus assinantes. Para fazer parte da comunidade que apoia a publicação digital que defende a liberdade e o liberalismo econômico, basta clicar aqui, escolher o plano e seguir os passos indicados.
Essa liderança do Brasil na exportação desses itens, só comprova uma coisa: Que o Brasil é um “fazendão” mesmo como muitos dizem!!!