A Cargill, um dos gigantes do agronegócio global, concluiu a compra de três fábricas de esmagamento de soja e produção de biodiesel. O negócio também envolveu quatro armazéns para grãos.
De acordo com a empresa, as aquisições colocam a companhia como “uma das principais produtoras de biodiesel do país”.
Por meio de uma nota publicada em 1º de dezembro, a Cargill informou a conclusão da compra do pacote que envolve as fábricas e os armazéns. Os ativos pertenciam a Granol.
Compras da Cargill
As plantas industriais estão nos municípios de Porto Nacional (TO), Anápolis (GO) e Cachoeira do Sul (RS). As estruturas de armazenagens, por sua vez, ficam em Silvânia (GO), Porto Nacional, Figueirópolis e Marianópolis (TO).
A nota afirma que o negócio está em linha com a estratégia de crescimento da empresa, uma vez que aumenta a capacidade produtiva de proteínas e óleos vegetais, ampliando sua capacidade de produção de biocombustíveis. Além disso, o acordo diversifica o portfólio de soluções para os clientes da empresa, principalmente com produtos destinados às indústrias de cosméticos e farmacêutica”.
Paulo Sousa, presidente da Cargill no Brasil, comentou o negócio. Segundo o executivo, as estruturas empregam mais de mil colaboradores.
“Estamos muito animados com a integração dos novos ativos e a chegada de mais de mil e trezentos novos funcionários à nossa equipe”, disse. “Com a aquisição, reafirmamos nosso compromisso com o agronegócio brasileiro, conectando quem produz alimentos e energia com os mercados consumidores e ainda contribuímos com a descarbonização no setor de transportes, com o aumento da oferta de biocombustíveis ao mercado.”