A Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Câmara dos Deputados enviou um ofício ao desembargador Ricardo Perlingeiro, da Comissão de Soluções Fundiárias, órgão ligado ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ), para sensibilizá-lo sobre o caso da família Bettim.
+ Leia mais notícias do Agronegócio em Oeste
Na última sexta-feira, 14, o Tribunal Regional da 2ª Região (TRF-2) suspendeu a desapropriação da Fazenda Floresta & Texas, sob controle da família Bettim há mais de 60 anos.
A desapropriação da família Bettim
Parte da propriedade havia sido desapropriada na quinta-feira 13, com aval do Poder Judiciário, por meio de ação movida pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra).
Depois da decisão da última sexta-feira, que suspendeu a desapropriação, o desembargador André Fontes, do TRF-2, encaminhou o caso para a Comissão de Soluções Fundiárias.
Por esse motivo, o deputado federal Evair Vieira de Melo (PP-ES), presidente da Comissão de Agricultura, enviou ofício ao órgão do CNJ. No documento, o parlamentar afirma que laudos, baseados em critérios técnicos e objetivos, confirmam que a propriedade cumpre sua função produtiva — diferentemente do que alega o Incra.
A produtividade de terra
Para reforçar, o deputado capixaba enviou ao desembargador Ricardo Perlingeiro todos os laudos. O objetivo é mostrar à Comissão de Soluções Fundiárias que a fazenda cumpre seu propósito.
![O fim de ano angustiante da família expulsa da própria fazenda pelo Incra de Lula](https://medias.revistaoeste.com/wp-content/uploads/2024/12/WhatsApp-Image-2024-12-30-at-15.35.47.jpeg)
Enquanto o processo tramita, os 16 integrantes da família Bettim poderão continuar trabalhando no local, que conta com:
- 100 mil pés de café;
- 5 mil pés de pimenta do reino;
- plantações de mandioca;
- cultivo de árvores frutíferas;
- áreas de pastagem; e
- criação de cerca de 500 vacas leiteiras.
Os produtores rurais que moram na região têm se mobilizado para apoiar a família Bettim. No dia 7 de fevereiro, um protesto reuniu mais de 400 pessoas. Elas foram até a Floresta & Texas para marcar posição contra a possibilidade de desapropriação.
2009.
INCRA determina a fazenda improdutiva e conduz a compra.
A família aceita sem contestar, pois acreditava que iriam receber um valor acima de mercado, mas o valor de mercado determinado pelo INCRA era só valor de mercado mesmo, sem a supervalorização que a família esperava.
Opa! Não vai ter mamata! Vamos contestar!
Depois disso, a família resolve trabalhar e tornar a fazenda produtiva, e conseguiram.
O resto é a novela que todos acham que conhecem.
Eu acho injusto desapropriar e doar as terras para o MST, até porque eu só pago, mas não ganho nada.
No final, são as histórias de quem quer mamar no Brasil: de um lado, a família, que errou no golpe, e do outro ,os sem terra.
Ofende o judiciário no café da manhã todo dia 🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣 agora quer sensibilizar 🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣
LEIA 1000 VEZES PARA ENTENDER A TUA NEFASTA IDEOLOGIA.
leia e entenda, voce pode…………..KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
O livro negro do comunismo não busca justificar ou encontrar causas para os atos cometidos sob a bandeira do comunismo. Tampouco pretende ser mais um capítulo na polêmica entre esquerda e direita, discutindo fundamentos ou teorias marxistas. Trata-se, sobretudo, de lançar luz a um saldo estarrecedor de mais de sete décadas de história de regimes comunistas: massacres em larga escala, deportações de populações inteiras para regiões sem a mínima condição de sobrevivência, fome e miséria que dizimaram milhões, enfim, a aniquilação de homens, mulheres, crianças, soldados, camponeses, religiosos, presos políticos e todos aqueles que, pelas mais diversas razões, se encontraram no caminho de implantação do que, paradoxalmente, nascera como promessa de redenção e esperança.
“…os regimes comunistas tornaram o crime em massa uma forma de governo”. Usando estimativas não oficiais, apresenta um total de mortes que chega aos 94 milhões. A estimativa do número de mortes alegado por Courtois é a seguinte:
• 20 milhões na União Soviética
• 65 milhões na República Popular da China
• 1 milhão no Vietname
• 2 milhões na Coreia do Norte
• 2 milhões no Camboja
• 1 milhão nos Estados Comunistas do Leste Europeu
• 150 mil na América Latina
• 1,7 milhões na África
• 1,5 milhões no Afeganistão
• 10 000 mortes “resultantes das ações do movimento internacional com
Em edição revisada e com capa nova, O livro negro do comunismo traz uma vasta e complexa pesquisa — os locais, as datas, os fatos, os carrascos, as vítimas contadas às dezenas de milhões na URSS e na China, e os milhões em pequenos países como a Coreia do Norte e o Camboja. Além disso, a obra é amparada por um encarte de 32 páginas com cerca de 80 imagens e por mapas que situam e oferecem ainda mais embasamento ao leitor.
Publicado originalmente na França, no momento em que a Revolução de Outubro de 1917 completava 80 anos, O livro negro do comunismo logo se tornou sucesso de livraria, com enorme repercussão, e deflagrou diversas polêmicas. Com mais de um milhão de exemplares vendidos no mundo e traduzido para mais de 25 idiomas, O livro negro do comunismo se consagrou e segue como uma obra referencial em estudos sobre o tema até os dias atuais, desempenhando um papel fundamental na compreensão das tragédias e complexidades do século XX.
A grande fome de Mao
por Frank Dikötter (Autor)
””(QUANDO NAO HÁ BASTANTE PARA COMER, AS PESSOAS MORREM DE FOME. É MELHOR DEIXAR METADE DAS PESSOAS MORREREM, PARA QUE A OUTRA METADE POSSA SE SACIAR. )”” MAO TSÉ-TUNG …
Nao tem como aplicar o “”AD Hominem “” , esse individuo foi um DEMONIO.
Este relato é uma reformulação fundamental da história da República Popular da China. Com riqueza de detalhes, pesquisa e um texto pontual, Frank Dikötter expõe um importante período da história chinesa e mostra que, em vez de desenvolver o país para se equiparar às superpotências mundiais, comprovando assim o poder do comunismo — como Mao imaginara —, o Grande Salto Adiante na verdade foi um passo gigante e catastrófico na direção oposta. O país virou palco de um dos assassinatos em massa mais cruéis de todos os tempos: pelo menos 45 milhões de pessoas morreram de exaustão, fome ou vítimas de abusos mortais das autoridades. Descortinando as maquinações cruéis nos corredores do poder e o cotidiano da população comum, A grande fome de Mao dá voz aos mortos e esquecidos.
DOE UM NEURONIO
AJUDE A SALVAR UM COMUNISTA DE AFOGAR-SE COMENTANDO MERDA.
Esta contra a lei existente, e nao é um magistrado comunista que ira conseguir colocar essa familia no olho da rua. quando a justiça nao resolve resta apenas a resistencia armada, o Estado de Direito termina quando a justiça comunista tenta impor falsas leis. QUE TODOS OS AGRICULTORES DEFENDAM ESSA FAMILIA, HOJE SAO ELES , AMANHA SEREMOS NOS. QUE MERD……… PASSA COM O BRASIL , COM OS CONSERVADORES QUE ESTAO ACEITANDO CALADOS O ACIONAR DE DITADORES , CORRUPTOS E COMUNISTAS, ATE QUANDO COVARDES……. ESTAMOS TERRIVELMENTE CALADOS ASSSISTINDO CENTENAS DE PESSOAS PRESAS INJUSTAMENTE POR UM STF NITIDAMENTE COMUNISTA E FORA DA LEI. STF PASSOU A SER MAIS UM PARTIDO POLITICO COMUNISTA. BASTAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
Essa é a postura do atual Governo para favorecer o MST