A Basf lançou uma variedade de cebola que não faz chorar no momento do corte: a Sunion. O novo produto já está disponível em mercados dos Estados Unidos, Canadá e Europa.
Nas últimas semanas, além dos norte-americanos, clientes italianos, franceses, britânicos e espanhóis começaram a experimentar a inovação. O vegetal é fruto de três décadas de pesquisas de cultivo. Além de ser “antilágrimas”, ele agrega outros benefícios.
“Enquanto as cebolas tendem a ficar mais picantes ao ser mantidas no armazenamento, essa variedade se torna mais macia e doce ao longo do tempo”, disse a Basf.
A novidade vai chegar às cozinhas alemãs neste mês, mas o acesso ao produto em outros países ainda depende do “interesse do consumidor local e das opções de fornecimento disponíveis”, informou a empresa.
“A cebola que não faz você chorar é um exemplo claro de nossa ambição de tornar a alimentação saudável prazerosa”, disse Bilgehan Suer, líder do projeto na Sunions Europe.
O preço da cebola que não faz chorar
Uma desvantagem da novidade é o preço. Na rede de supermercados Waitrose, do Reino Unido, o valor médio da unidade da cebola que não faz chorar é de 50 centavos libra (R$ 3,60). Ao mesmo tempo, o produto convencional custa 12 centavos de libra (R$ 0,86) por unidade.
Mas o melhor da cebola é nos fazer chorar. Geração nuteleira!
Chegamos ao cúmulo da Nutellisse kkkkkk. Bem vindos a geração flocos de neve kkkkk. Parem o mundo que eu quero descer.
Se vem a agregar, sempre bem vinda!
Agora nem precisa.
Difícil não chorar ao ver um telejornal, uma decisão do supremo tribunal sem concurso, uma entrevista do governador psico, uma votação do legislativo cada dia mais omisso ou uma suposta ordem do mp paulista que não manda nem em casa.