A Administração Geral de Alfândegas da China (GACC, na sigla em inglês) decidiu suspender por uma semana as importações de carne bovina de três frigoríficos brasileiros: JBS, Marfrig e Naturafrig. A decisão foi comunicada no site da autarquia, em chinês.
Em comunicado enviado à embaixada brasileira em Pequim, o órgão da China informou que seus técnicos identificaram a presença de ácido nucleico do novo coronavírus na embalagem externa de quatro lotes de carne dessas empresas. A notificação sobre a suspensão tem validade a partir deste sábado, 16.
A decisão afeta o frigorífico da JBS em Barra do Garças (MT), as unidades da Marfrig em Várzea Grande (MT) e Promissão (SP) e o abatedouro da Naturafrig em Pirapozinho (SP). Uma empresa da Argentina também foi suspensa pelo mesmo período.
A autoridade de alfândegas da China também solicitou que a diplomacia brasileira repasse as informações a órgãos competentes, segundo informou o jornal Valor Econômico. Os chineses ainda pediram que as empresas citadas abram investigação sobre a causa do problema e posteriormente relatem as conclusões.
Por fim, o órgão chinês também requisitou que sejam seguidas as diretrizes de prevenção à covid-19 emitidas pela Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO).
Interrupção das compras por uma semana por suspeita de contaminação? Se há suspeita de contaminação o prazo da suspensão deveria ser indeterminado, isto é, até que suspeição fosse dissipada. Parece mais adaptação de algum fluxo ou pressão para baixar preços, como já comentaram. E ainda dizem que nas embalagens há presença de ácido nucleico do novo coronavírus! Não existiria ‘novo’ coronavírus se o primeiro deles (o pai de todos) não tivesse saídos de laboratório chinês. (Já indenizaram algum país por isso?)
Aquele velho golpe chinês, vamos bloquear, assim conseguimos baixar o preço, o golpe tá ai, cai quem quer. As empresas brasileiras tinham de pedir a checagem da carga antes delas estarem lá, ai não caiam nesta armadilha.
A China está quebrada, o sistema monetario artificial finalmente começa a mostrar a podridão do sistema comunista.
A China vez em quando joga esse “louco”… Provavelmente para pagar mais barato… O mundo já te conhece o “modus operandis “…
Mais um golpe da China para derrubar preços! E esse está bem manjado!
Quem sabe, pelo menos, a carne fique um pouco mais barata no mercado interno!
Tá na hora de o Brasil dar um basta nessas táticas mentirosas chinesas para pressionar queda de preços…ALÉM DE NÃO FUNCIONAR… pois os caras necessitam de comida…. só serve mesmo para gerar expectativas nos incautos investidores.