publicidade
A Força do Agro

Brasil é um dos países que menos usam defensivos agrícolas

Informação disseminada de forma errada prejudica a população

Defensívos agrícolas
Nenhum produtor gostaria de usar defensivos agrícolas, se houvesse outra possibilidade | Foto: Reprodução/Redes sociais

Somente no Brasil o termo “agrotóxico” é usado — e de forma errada. O correto é defensivo agrícola, fertilizantes e outros insumos. Até na lei, a denominação aparece de forma errada. O país usa menos defensivos que Europa e Ásia.

Nenhum produtor gostaria de usar defensivo, se houvesse outra possibilidade. Os insumos são caros e importados. Mas, sem defensivos e fertilizantes, o agronegócio brasileiro não teria evoluído.

Receba nossas atualizações

O expectador verá em A Força do Agro desta quarta-feira, 11, a importância desses insumos para a agricultura.

https://www.youtube.com/watch?v=TcTyXejxUoU

A agronegócio é o “Brasil que dá certo”. A grandeza e o potencial do setor, bem como os desafios que devem ser superados, são abordados diariamente no programa A Força do Agro.

O setor representa quase 30% do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro — e não para de crescer. As transformações do setor ocorrem em alta velocidade e impactam o mundo rural. O Brasil é o terceiro maior produtor de alimentos e, nos próximos anos, deve ser o principal fornecedor.

E não para aí. O agronegócio está presente no dia a dia das pessoas. Não apenas na mesa, mas na roupa, nos cosméticos, no transporte, na energia, na vida.

De segunda a sexta-feira, o programa leva informação e conhecimento ao internauta. O objetivo é conectar o campo à cidade, de uma maneira leve e descontraída.

Serviço:

A Força do Agro

De segunda a sexta-feira

Às 19h45, depois do Oeste Sem Filtro

Acompanhe também pelo Umbrella Mídia, com conteúdo exclusivo

Clique aqui para se inscrever

2 comentários
  1. Semiao Emediato
    Semiao Emediato

    Este é o Brasil que dá CERTO…Sem interferência de petismos e moluscos….

Canal Oeste
Nossos colunistas
Foto do autor J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Foto do autor Augusto Nunes
Augusto Nunes
Foto do autor Ana Paula Henkel
Ana Paula Henkel
Foto do autor Guilherme Fiuza
Guilherme Fiuza
Foto do autor Rodrigo Constantino
Rodrigo Constantino
Foto do autor Alexandre Garcia
Alexandre Garcia
Foto do autor Antonio Cabrera
Antonio Cabrera
Foto do autor Eugênio Esber
Eugênio Esber
Foto do autor Evaristo de Miranda
Evaristo de Miranda
Foto do autor Flávio Gordon
Flávio Gordon
Foto do autor Roberto Motta
Roberto Motta
Foto do autor Miriam Sanger
Miriam Sanger
Foto do autor Adalberto Piotto
Adalberto Piotto
Foto do autor Frank Furedi, da Spiked
Frank Furedi, da Spiked
Foto do autor Jeffrey A. Tucker.
Jeffrey A. Tucker.
Foto do autor Theodore Dalrymple
Theodore Dalrymple
Foto do autor Flavio Morgenstern
Flavio Morgenstern
Foto do autor Ubiratan Jorge Iorio
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
publicidade