Magda Mofatto, deputada federal (PL-GO), disse que o primeiro capítulo da novela Terra e Paixão, da Rede Globo, criminaliza o agronegócio. “Revoltante”, resumiu a parlamentar, por meio do Instagram.
“Em conjunto com o governo federal, estão criminalizando o setor agropecuário”, disse a parlamentar. “Nós, como eu, produtora rural, trabalhamos para sustentar o país, para pôr comida na mesa do cidadão. Estão nos criminalizando.”
Terra e Paixão estreou na segunda-feira 8, pela Rede Globo, em horário nobre. Nos primeiros capítulos, a trama mostra o personagem Antônio La Selva, um rico fazendeiro branco, interpretado por Tony Ramos, que persegue Aline, uma mulher negra que é proprietária menor de terras, interpretada por Bárbara Reis. O grupo Globo está fazendo as gravações em Dourados, Mato Grosso do Sul — um dos principais Estados para o agronegócio brasileiro.
No primeiro capítulo, o marido de Aline (Samuel) morre, em um atentado, depois de se recusar a vender as terras da família. A investida resultou em um fracasso de audiência, com os piores números já registrados em uma estreia de novela da emissora.
Como produtora, Magda determinou que nenhum dos gerentes que ela emprega comprem produtos que patrocinam a novela. De acordo com a deputada, ela emprega cerca de 5 mil funcionários com suas operações no agronegócio.
“Sou deputada federal, empresária e agropecuarista”, declarou. “Não à criminalização do agronegócio.”
Maravilha, podiam fazer uma visita nas gravações, servi uma cachacinha, mandar flores. A globo merece toda atenção dos brasileiros, basta um click e desligue ou mude de canal. Simples assim!
Nisso ela está certíssima, mas aconselho a essa senhora a desfrutar o governo que ajudou a eleger e agradecer a Deus por, AINDA, não estar presa como o Daniel Silveira, cuja primeira prisão recebeu seu entusiasmado apoio na Câmara. Agora, FAZUÉLI…
Tem que reprimir mesmo.
É mais um lixo dessa emissora, a serviço da ditadura
Globo cai cada vez mais em descrédito com suas novelas que não ensinam nada positivo . Com a perda de audiência , estão colhendo o que tem plantado nos últimos anos.
Nobre deputada! Pelo seu perfil, nota-se que é uma empresária de grande envergadura. Com certeza deve recolher ao erário grande soma em impostos para o crescimento de nosso país. Espero também, que esteja matando a fome de seus empregados com salários diferentes do “mínimo”. Parabéns!
Sempre é lamentável, mesmo sendo coisas da ficção, e ou obra com “má intenção”, qual seja o tempo e ou setor da “ação danosa”, e ou seja tudo que mente, engana, dana, prejudica, ….tira direitos e ou liberdades precisam ser repudiados, condenados.
Parabéns, deputada! Você não está sozinha. Todo patriota honesto defende o Agro! A Globo trabalha contra o país e já está colhendo seus frutos pois sua audiência despenca diariamente. Vamos defender o Brasil dos seus inimigos!
A empresária e deputada federal tem a coragem que o Slipping Giants não têm: mostrar a cara e dizer a que veio, sustentando um tema que não é ideológico mas real: comida no prato do cidadão.
E ainda tem bando de imbecis que assistem e a reforma nessa balela , quero ver viver sem o agro ,comendo comidinha orgânica do fundo do quintal até onde conseguem ,nem todo mundo vai conseguir viver comendo vermes, baratas, percevejos, escorpiões….
O Sri Lanka sabe muito bem no que deu viver de orgânicos na “canetada ” do Estado . É muita juventude desorientada nas escolas e universidades🤦.
Acreditam*
Não conheço a sra deputada, não votei nela pois não sou do seu estado, mas concordo plenamente com a sua revolta. Esta emissora deveria ser boicotada por todo povo brasileiro decente. Da minha parte, já faço isto há 3 anos e não me arrependo.
afirmação da congressista é falsa, a maior parte da produção do agro consiste em grãos, soja, milho e afins, e estão totalmente voltados a exportação, inclusive o produto mais exportado é o farelo de soja para produção de ração, enquanto os alimentos que chegam as nossas mesas vem de agricultura familiar. Então, não, o agro não alimenta o país. o agro busca lucro através da exportação, outro exemplo é o setor pecuário, tem uma matéria nessa revista que aponta que a exportação de carne caiu nos primeiros meses do governo atual, mas não fez o parâmetro de que o preço da carne no mercado internacional diminuiu.
E a agricultura familiar não gera a riqueza na economia que o agro gera , sim precisamos do agro sim é o carro chefe da economia , ninguém vai viver de agricultura familiar somente e não a agricultura familiar não garante a segurança alimentar de 220 milhões de habitantes .
O seu comentario que é falso Vitor Silva, deve ser um destes que não sabi separar um pé de couve de um pé de alface, e quer falar de agricultura. Vai la para o Sri Lanka comer só organico e produto da agricultura familiar. A. familiar é importante, mas não ao tanto que os não entendidos diz ser.
A comida do brasileiro vem exclusivamente da agricultura familiar? SUA AFIRMAÇÃO É FALSA! E daí que o Brasil exporta ração animal? Que mal há nisso? Essa receita em dólares é que sustenta a balança comercial brasileira. O Agro merece todo o apoio!
Lula é direto em dizer que é contra o agro e não se vê o consórcio reclamar disso, visto que a maior indústria hoje no Brasil, é o agro. O agro move o país.
Agora façam um execício de imaginação e coloquem Bolsonaro e pensem no que a imprensa vendida estaria falando.
Não sei do que se trata, mas só o sobtrenome “LA SELVA”, já dá uma ideia do escárnio, em querer colar a pecha de genocida no fazendeiro…
Nao assisto esse lixo, entao nao sei quem são os patrocinadores. Mas se publicarem uma lista eu tb boicoto.
Não foi essa canalha que relatou o processo de prisão do Daniel Silveira? Então, por mim, ela que vá produzir no inferno.
Foi essa infeliz mesmo, que mal deu conta de ler e falar durante a sua relatoria, por saber que estava fazendo um trabalho sujo. Dessa vez está sentindo na carne de onde vem parte do comando.
Conselho para ela: FAZUELI.