O Brasil tem a maior reserva de potássio do mundo. A substância é matéria-prima para produção de fertilizantes. No entanto, diante das dificuldades impostas pela legislação brasileira, com influência de países que não querem deixar o Brasil independente, o produtor rural é obrigado a importar cerca de 80% dos insumos.
Como disse Antônio Cabrera, ministro da Agricultura no governo Collor — no fórum “A Força do Agro”, realizado em 21 de agosto, pela Revista Oeste para lançar o programa diário de mesmo nome — “precisamos contar melhor a história do agronegócio”.
No mesmo encontro, Aldo Rebelo, ex-ministro da Defesa, falou sobre a hipocrisia no debate ambiental mundial.
O segundo episódio do fórum o espectador vai rever em A Força do Agro desta terça-feira, 26.
A Força do Agro
O agronegócio é “Brasil que dá certo”. A grandeza e o potencial do setor, bem como desafios que devem ser superados, são abordados diariamente em A Força do Agro.
O agronegócio representa quase 30% do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro e não para de crescer. As transformações do setor ocorrem em alta velocidade e impactam o mundo rural. O Brasil é o terceiro maior produtor de alimentos e nos próximos anos deve ser o principal fornecedor.
O agro está presente no dia a dia das pessoas, não apenas na mesa, mas na roupa, nos cosméticos, no transporte, na energia, na vida.
De segunda a sexta-feira, o programa leva informação e conhecimento ao internauta e tem o papel de conectar o campo à cidade, de uma maneira leve e descontraída.
Serviço:
A Força do Agro
De segunda a sexta-feira
às 19h50min, depois do Oeste Sem Filtro
Acompanhe também pelo Umbrella Mídia
Somos um povo que até meados de 1960, existiam, entre nós, 60% de analfabetos.
Hoje, possuímos o QI médio de 83.
Formamos mais pessoal de Direito, Comunicações e ligados a Ciências Sociais do que o mercado de trabalho tenha capacidade de absorver.
Temos cursos de Agronomia bancados por nossos impostos, e culminamos por produzir grãos, fibras, tubérculos, além da criação de gado, no Cerrado. Praticamente somos o Celeiro do mundo numa área que até antes de 1980 praticamente era inóspita.
Ora, por mais que parte lute para se desvencilhar da cilada armada para a América do Sul por conta de seus recursos naturais, o Velho Mundo, batido, mas safo, bem como os EUA, China e Rússia, têm plena noção do quanto é importante não permitir que os povos daqui se desenvolvam.
Por isso temos o PT, o PSOL, a REDE, o PCB, …, o atual quadro no STF e de comandantes das FA, que com mais de 30 partidos, dividem parte do butim planejado e executado por aquelas potências: Paulo Freire na veia!
Deveriam prestar atenção em comentários feitos (já faz tempo). A engrenagem do AGro é envolvente. O Lula, por esxemplo, é traidor dos metalúrgicos, pois o bom desempenho do Agro cria empregos, gera renda e potencializa capacitação.
E daí? Qual é a novidade? O que o jornalismo nos trás?