O embaixador da Noruega no Brasil, Odd Ruud, disse que Mato Grosso é um exemplo no combate ao desmatamento. A fala ocorreu em uma visita ao Estado, na terça-feira, 25, quando se encontrou com Otaviano Pivetta, vice-governador local.
Ruud declarou que está “muito impressionado” com o trabalho e a capacidade do Estado para combater o problema, citando os recursos e o conhecimento técnico local na área. E o embaixador da Noruega deixou claro: “Mato Grosso é um exemplo a ser seguido” no combate ao desmatamento.
Atualmente, o Estado lidera a produção de grãos do Brasil — o carro-chefe do agronegócio brasileiro. Os produtores mato-grossenses são os maiores do país em segmentos como soja, milho e gado de corte.
Para ter noção, quase 15% de todo o rebanho bovino brasileiro é mato-grossense. Quanto à soja e ao milho, a colheita do Estado deste ano deve responder por 29% e 37% das respectivas safras nacionais.
Além disso, atualmente eles figuram como os maiores exportadores agropecuários do país. Em 2022, por exemplo, as fazendas mato-grossenses responderam a US$ 30 em cada US$ 100 faturados pelo Brasil com vendas do setor ao mercado externo.
Foram 160 milhões de toneladas em embarques, ou seja, cerca de 20 quilos por habitante do globo. Desse modo, a produção rural local é fundamental para a segurança alimentar do planeta. Ainda assim, mais de dois terços do Estado são formados por áreas preservadas, de acordo com os dados da plataforma Mapbiomas.
Qual terá sido a vantagem que o grigo levou , para falar gracinhas.
Por este motivo devemos dar apoio ao projeto do senador Zequinha Marinho (PL-AP) que fala de reciprocidade na exportação de produtos.
Se você é um exemplo de produtor, então exija a reciprocidade na proteção do meio ambiente.
Os Europeus e os EUA não conseguem chegar nem perto do que o Brasil está fazendo.
Falando o óbvio que não circula na outra mídia.
Todo o CERRADO é exemplo para o meio ambiente.Isto é dito a muitos anos
Onde não tem os comunistas petistas tudo funciona, pois não tem corrupção e os funcionários públicos do governo são compostos por técnicos e não por comparsas.