Nos Estados Unidos, uma empresa lançou um fundo de investimentos atrelado a alimentos tipicamente consumidos no café da manhã. O Direxion Breakfast Commodities Strategy (BRKY) estreou na Bolsa de Nova Iorque na quarta-feira 1º de junho.
Relacionadas
Com fatias de cerca de 40% e 30%, respectivamente, milho e trigo têm o maior peso na composição do fundo. A carteira também reflete as variações de café, bacon, suco de laranja concentrado e açúcar.
“O ano de 2022 tem sido um dos ambientes mais desafiadores para portfólios tradicionais em décadas”, disse David Mazza, diretor-administrativo e chefe de produto da Direxion. “Os investidores não podem mais depender apenas de ações e títulos para cumprir suas metas financeiras. As commodities de café da manhã podem desempenhar um papel importante na diversificação, bem como uma proteção contra a inflação que todos estamos sentindo em nossas carteiras.”
Em nota, a empresa afirma que “a cadeia global de fornecimento de alimentos está mais interconectada do que nunca e, infelizmente, enfrenta pressões de preços”. O texto cita o conflito na Ucrânia.
Inflação do café da manhã
“Todo mundo está sentindo o impacto da inflação”, declarou Mazza. “Até o preço de uma xícara de café ou de uma tigela de cereal disparou. Mas há uma oportunidade de aproveitar esses preços crescentes em seu portfólio investindo nesses produtos básicos com a BRKY.”
Direxion
Fundada em 1997, a Direxion possui aproximadamente US$ 30 bilhões em ativos sob gestão. Atualmente, ela conta com quatro escritórios nos Estados Unidos e um em Hong Kong.
Interessante… Também é uma empresa mais sólida, mesmo com dificuldades, ela não é nova no mercado….