A pesquisa da Embrapa Territorial e do Fundo de Defesa da Citricultura (Fundecitrus) avalia a dinâmica dos estoques de carbono e da biodiversidade da fauna em áreas citrícolas.
Segundo o estudo, um hectare de laranja retira duas toneladas por ano de carbono do ar e cada tonelada vale US$ 7,72.
O estudo ainda identificou mais de 300 espécies de animais silvestres no cinturão citrícola (São Paulo e Minas Gerais), uma surpresa positiva que comprova como o produtor brasileiro é sustentável.
Em A Força do Agro desta quinta-feira, 22, o espectador vai saber a importância de precificar o carbono na agricultura.
A citricultura é um dos valores do agronegócio brasileiro
A agronegócio é o “Brasil que dá certo”. A grandeza e o potencial do setor, bem como os desafios que devem ser superados, são abordados diariamente no programa A Força do Agro.
O setor representa quase 30% do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro — e não para de crescer. As transformações do setor ocorrem em alta velocidade e impactam o mundo rural. O Brasil é o terceiro maior produtor de alimentos e, nos próximos anos, deve ser o principal fornecedor.
E não para aí. O agronegócio está presente no dia a dia das pessoas. Não apenas na mesa, mas na roupa, nos cosméticos, no transporte, na energia, na vida.
De segunda a sexta-feira, o programa leva informação e conhecimento ao internauta. O objetivo é conectar o campo à cidade, de uma maneira leve e descontraída.
Serviço
A Força do Agro
De segunda a sexta-feira
Às 19h50, depois do Oeste Sem Filtro
Acompanhe também pelo canal A Força do Agro, com conteúdo exclusivo