A demanda pelos fundos para investir no agronegócio pela Bolsa de Valores do Brasil (B3) explodiu ao longo de 2022. Entre janeiro e novembro do ano passado, a quantidade de investidores nesse segmento aumentou de cerca de 30 mil para quase 160 mil, ou seja, um salto de 400%.
Os números aparecem no mais recente boletim mensal da B3 sobre os Fundos de Investimentos nas Cadeias Agroindustriais (Fiagro). Por meio desses papéis, é possível investir em fases diferentes do agronegócio. A lista vasta envolve o setor de uma ponta a outra: desde a compra de fazendas até o fornecimento de insumos para o setor.
No mercado de fundos de investimento do agronegócio, a maior parte dos ativos está nas mãos de cotistas individuais e pessoas físicas: pouco mais de 90% do total. Juntos, eles também detêm a participação mais expressiva dos valores investidos nos Fiagros: 80%, praticamente.
O setor é um dos grandes motores da economia brasileira, correspondendo a quase um quinto do Produto Interno Bruto nacional. Além disso, o agronegócio do país dá exemplo para o mundo.
A agropecuária nacional quebra seguidos recordes de produção, ao mesmo tempo em que consegue manter áreas preservadas. O Brasil é um dos grandes exportadores mundiais de alimentos, figurando entre os principais fornecedores globais de itens como soja, milho, carne bovina, proteína de frango, café, açúcar e suco de laranja.
Como ouvir em velocidade 2X?
Ja que 60 dias implorando por ações das Forças Armadas não resultaram em nada, só no resta fazer marcação cerrada em cima da quadrilha.
Ja tiramos Collor e Dilma
Por favor não podemos perder a esperança de um Brasil melhor, livre dos corruPTos
Impeachment urgente!
O grande agronegócio, nossa tábua de salvaçao economica. Mas será cercado de restrições como reservas indígenas por todo lado e proibições ambientais aos montes. Quem viver verá. O atraso venceu.
O BRASIL ESTA SEM PRESIDENTE, TEMOS UM IMPOSTOR LADRAO FRAUDADOR Q USURPOU O CARGO, E UMA GALINHA COMO PRIMEIRA-LADRA…E NAO ME FALEM EM 2026, ACABOU, NAO TEMOS MAIS ELEIÇOES, TEMOS FRAUDAÇOES…..obrigado aos ISENTOES, culpados por este traste estar de volta, que por seu “apoio” permitiu a implementação da FRAUDE pelo TSE
A pergunta que fica é: e 2023?
Salve-se quem puder …