Na quarta-feira 12, a Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) solicitou que tenha início uma investigação criminal contra João Pedro Stédile, um dos principais líderes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra (MST).
Os parlamentares da FPA pedem a avaliação da prisão preventiva ou utilização de monitoramento por tornozeleira eletrônica para o líder do MST. Além disso, o grupo solicita “busca a apreensão na sede” dos sem terra e quebras de sigilo, de acordo com o Canal Rural.
Em nota, o grupo de parlamentares acusa Stédile de anunciar a “iminência de uma onda de crimes no país” por meio de um vídeo. Na gravação, o sem terra mencionou mobilizações em todos os Estados, como marchas, vigílias e invasões de terras.
“A nossa reivindicação é que sejam desapropriados, o mais urgente possível, os latifúndios improdutivos para resolver o problema das famílias acampadas e criar espaço para produção de alimentos saudáveis”, afirma Stédile. Ele disse que atualmente há 80 mil famílias em invasões no país.
Por meio do documento, a FPA expressa preocupação com as “graves ameaças e incitação a crimes” feitas pelo líder do MST. Neste ano, os militantes do movimento já promoveram, invasões em fazendas de Pernambuco e da Bahia. O caso de maior destaque foram as terras produtivas da Suzano no sul baiano.
Não sei se seria possível, mas as entidades de representação dos agricultores conjuntamente com a representação política de cada estado, deveriam protocolar uma ação de interdito provisória coletiva a nível nacional para se protegerem desta quadrilha que vem provocando instabilidade nos campos.
Alguém, em sã consciência, acha que a “justiça” brasileira vai fazer alguma coisa contra esses terroristas? A “justiça” brasileira faz parte do problema (a quadrilha), e não da solução (a Justiça).
Esse, que esqueceu de onde vem seu almoço, deve morrer de fome. Caras como Stedile são cancro. Escravagista. Militante de invasão e destruição. E se acha alguém acima da lei…
Depois do caloroso abraço do Ex STF Polaco, nada irá acontecer com o Stédile.
Mas é bom lembrar a ele e sua turma que os Agro está unido e armado.
É só esperá-lo com uma 12 que ele vai ficar bem contente
Sem chance do judiciário tocar nesse cara. Eles fazem parte do mesmo grupo.
Onde está Alexandre de Moraes ?
Bessas horas, ele é como o título mundial do Palmeiras.
Esse canalha terrorista tem que ser eliminado. Estão querendo tocar fogo no País. Não se pode mais esperar pelos militantes do judiciário.
Se o terrorista tem nome, sobrenome, CPF e endereço, porque ainda está impune? Tomar coisas dos outros na marra, é crime.
não vai prender porque faz parte do esquema traçado para conturbar a vida do campo e deixar todos apreensivos preocupados assim como esta acontecendo nas escolas, quem pode adivinhar quem é o articulador de tudo isso ? seria o Zé ?
O desgoverno apoia essa baderna, voltaram ao poder p instituir o caos. Não adianta recorrer aos Tribunais Superiores , Justiça está vendida.
não vai prender porque faz parte do esuq
Ai mecheu com gente do stf q
É óbio que o “mecanismo” vai rejeitar o pedido de prisão de um dos seus membros mais vitais, que controla um braço paramilitar deste mesmo mecanismo, que se chama MST.