A Camil, gigante no mercado de arroz do Brasil, anunciou a compra de cotas de duas empresas no Paraguai. A companhia informou o negócio por meio de um comunicado na quinta-feira 5.
De acordo com o documento, a Camil se comprometeu a comprar 100% das ações da Rice Paraguay S.A. e 80% das cotas da Villa Oliva Rice — duas empresas que atuam no mercado de alimentos paraguaio.
“As companhias possuem imóveis rurais, atividades agrícolas, operações industriais e ativos relacionados à produção, à industrialização, ao beneficiamento e à comercialização de arroz”, informa o comunicado. Os valores das aquisições, porém, não foram divulgados.
Entrada no mercado de arroz do Paraguai
No texto, a Camil informa que o negócio está “em linha com a estratégia de continuidade da expansão internacional da companhia” e viabiliza o começo “da operação de arroz no mercado do Paraguai”. Contudo, não houve a divulgação do valor do negócio.
Lucro da Camil
O gigante brasileiro faturou R$ 3,4 bilhões no primeiro trimestre de 2024. Por volta de R$ 570 milhões foram lucro bruto, um crescimento de quase 14% sobre o mesmo intervalo do ano anterior. As vendas movimentaram quase 550 toneladas de alimentos — por volta de 70% ocorreram no mercado interno.
A Camil, além de atuar no mercado de arroz, mantém operações relacionadas a outros grãos, como o feijão, e controla marcas famosas, como Mabel (biscoitos), Coqueiro (atum em conserva), União (açúcar) e Santa Amália (massas e adoçantes).