Antes de embarcar para Nova York, onde participará da Assembleia-Geral da Organização das Nações Unidas na terça-feira 21, o presidente Jair Bolsonaro anunciou um investimento de R$ 34 milhões para a fruticultura do Distrito Federal (DF) e municípios próximos. Os recursos serão destinados à aquisição de equipamentos. “Essa região congrega mais de 27 mil produtores, que tiram seu sustento da produção rural. Cada vez mais, Brasília vai se firmando como um polo produtor de frutas de qualidade”, afirmou Rogério Marinho, ministro do Desenvolvimento Regional (MDR), que esteve ao lado do presidente realizando as entregas aos agricultores no fim de semana.
Na primeira etapa do investimento, por meio da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), vinculada ao MDR, serão doados R$ 10,5 milhões em equipamentos para associações de produtores. Serão 32 caminhões leves — três foram entregues no sábado e outros quatro, em meados de junho —, 30 câmaras frias, 20 microtratores com acessórios, oito tratores e 300 kits de irrigação localizada. Em outra fase serão entregues freezers, balanças, liquidificadores, batedeiras e fornos, que apoiarão os setores produtivos da região.
Leia também: “Laranja, verde e amarela”, artigo de Evaristo de Miranda publicado na Edição 75 da Revista Oeste
DF merecia era um vulcão em erupção principalmente na praça dos 3 poderes, se possível a lava escorrer para o lado do supreminho e do covil de ladrões e comunistas do congresso nacional!