Um incêndio atingiu a unidade de processamento de aves da Copacol em Cafelândia, município localizado no oeste do Paraná. O acidente ocorreu na noite desta quinta-feira, 22, e não houve feridos. As chamas foram controladas após cerca de quatro horas de trabalho das equipes de combate, sem registro de feridos.
De acordo com a Copacol, o incêndio no frigorífico do Paraná começou às 20h30, levando à evacuação imediata da estrutura e à dispensa dos colaboradores “para retornar às suas casas em segurança”.
+ Leia mais notícias de Agronegócio em Oeste
A Brigada de Incêndio da cooperativa e o Corpo de Bombeiros do Paraná foram acionados e controlaram as chamas após cerca de quatro horas de trabalho. O fogo foi apagado no início da madrugada de sexta-feira, 23.
Mobilização para combate às chamas em frigorífico do Paraná
Funcionários da cooperativa relataram que o incêndio começou depois de uma explosão em um local ainda não identificado. As chamas se espalharam rapidamente, mas não houve feridos nem vazamento de amônia. A direção da cooperativa reafirmou que “não há feridos”.
Em nota, a empresa enfatizou que “não houve vazamento de amônia, nem feridos durante a ocorrência”. Bombeiros e equipes da Defesa Civil de várias cidades do oeste do Paraná participaram do combate ao incêndio, utilizando aproximadamente 100 mil litros de água.
O Corpo de Bombeiros informou em nota que utilizou “mais de 30 homens e seis caminhões” no combate ao incêndio. Policiais militares também foram convocados para auxiliar. O fogo foi controlado durante a madrugada, mas ainda não há um balanço dos prejuízos causados.
Secretário de Saúde de Guaraci (SP) morre depois de incêndio florestal
O secretário de Saúde de Guaraci (SP), Ecio Ronicardo Zanele, de 55 anos, faleceu depois de tentar conter um incêndio no sítio de seu pai em Icém (SP), a aproximadamente 38 quilômetros da cidade onde trabalhava.
O fogo começou quando Zanele estava limpando o local. As chamas estavam próximas à residência, o que fez com que ele e o irmão se separassem para controlar as chamas.
A vítima foi encontrada no chão, com queimaduras e inconsciente, e morreu no sítio. Zanele era funcionário público da Prefeitura de Guaraci e havia assumido o posto na Secretaria de Saúde recentemente.