A Vivera, empresa holandesa e a terceira maior produtora de proteínas à base de plantas da Europa, foi adquirida pela JBS. O grupo brasileiro anunciou a conclusão da aquisição na noite da quinta-feira 17. O negócio havia sido anunciado há dois meses por € 341 milhões (quase R$ 2,3 bilhões à época).
De acordo com a JBS, a Vivera tem “um amplo portfólio de produtos em mais de 25 países, com presença relevante nos mercados da Holanda, Reino Unido e Alemanha”. A compra incluiu três unidades de produção e um centro de pesquisa e desenvolvimento localizados na Holanda.
Leia também: “FAO prevê alta de 12% no valor movimentado na importação mundial de alimentos”
Em comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários, a JBS afirmou que a “aquisição está em linha com a estratégia da companhia de expandir seu portfólio de produtos de maior valor agregado e impulsiona a plataforma global de produtos plant-based da JBS”.
Pegaram dinheiro fácil do BNDES, ninguém me tira que o Molusco Ladrão é um dos sócios deles e agora essas operações são um bom pretexto para mudar o capital da holding para o exterior, isso é mais o menos aquele lema : Vou roubar seu carro, mas vou lhe dar carona pra vc não andar a Pé…