O presidente Luiz Inácio Lula da Silva escolheu Rose Rodrigues, militante do MST, para comandar o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra). O movimento que ela integra promove a invasão de propriedades privadas no campo brasileiro.
Além disso, Rose foi secretária da Agricultura de Sergipe e participou de outros movimentos de esquerda ligados aos conflitos por terras no país. Ela é formada em Direito e assistente social. De acordo com a revista Carta Capital, Lula e a militante do MST se encontraram na quarta-feira 15, em Sergipe para conversar sobre o cargo.
A escolha contou com o aval de dois parlamentares do PT sergipano: o deputado federal João Daniel, um dos líderes do MST em Sergipe, e do senador Rogério Carvalho. O Incra faz parte do Ministério do Desenvolvimento Agrário, pasta sob o comando do petista Paulo Teixeira.
O ministro escolhido por Lula também é ligado ao MST. Teixeira já se mostrou crítico aos avanços conquistados na distribuição de terras no Brasil durante o governo Jair Bolsonaro.
Sob a gestão Bolsonaro, o governo federal bateu recorde de entrega de documentos para regularização de terras. Ao longo de quatro anos, foram cerca de 400 mil títulos, ou seja, média de 100 mil por ano — a maior da história.
Teixeira, entretanto, não reconheceu o avanço. Ele chamou os documentos de “papel de pão”, em uma entrevista ao jornal Folha de S.Paulo.
Geraldo Melo Filho, que presidiu o Incra durante a gestão de Bolsonaro, discorda do ministro. Ele explicou que os documentos emitidos entre 2019 e 2022 são da mesma natureza que os emitidos por outros governos. “Títulos de domínio e contratos de concessão de uso de terras têm valor jurídico”, comentou, em entrevista concedida a Oeste.
É a raposa cuidando do galinheiro. Salvem-se quem puder.
o congresso que fiscalize…… fazer oq, oq não pode ir é o boi e acorda junto…
É desanimador ler as notícias ( talvez fosse melhor dizer “ler as tragédias”) diariamente. Precisamos manter a coragem de seguir em frente mas é difícil ver tanta impunidade, corrupção. Este des governo só fica criticando o Bolsonaro e aparelhando cada vez mais o sistema com os ” amigos”. Mas vamos em frente! Desistir não é uma opção.
Fico imaginando a que ponto chega a vingança do Molusco.
Ele prefere quebrar o Brasil antes de morrer? Está no caminho certo…!
Resistamos.
Lula continua a aparelhar o estado com pessoas absolutamente medíocres e de escasa inteligencia e preparo para os cargos. O que interessa a ele é ideologia e quanto mais da esquerda melhor, para eles claro, porque para o Brasil só pior.
No Planeta Simpsons coisas estranhas estão acontecendo.
Vcs estão me censurando , sou assinante e não tenho direito?, retirarei minha assinatura
Sr. Paulo, boa tarde
Nossa equipe entrará em contato com o senhor para verificar quais mensagens não foram compartillhadas.
Não excluímos nenhum comentário seu no site. Precisamos averiguar se não há um problema na própria plataforma.
Att
Revista Oeste
Esperem por dias piores , bando de bandidos governam o Brasil graças ao bando do STF e os covardes generais.
A corja escolhida pelo Luladrão é sua cópia fiel. Um bando de desqualificados. Retrocesso total.
Espero que não ocorram eventos de, em legítima defesa, gerando massacres à bala dos “bandides” do MST.
Creio que o Agro não precisará de suporte tático das inúteis FA contra as intentonas da banda podre da PF e da infame “Guarda Nacional”.
Aqui no BR, nada funciona, nem tampouco as tropas imaginárias da besta obesa do MA.
Caros leitores, acho que meu comentário adicional foi CENSURADO ou a rede caiu.
Tentei mais uma vez da resistência armada no campo contra a ira da besta obesa, e fui censurado.
Não serão meia dúzia de generais covardes das FAs e outra dúzia de coronéis pm’s estaduais que irão oprimir 80 milhões de Brasileiros.
No regime de exceção em que vivemos hoje no BR, é provável o envio de mercenários de ASSALTO da banda podre da PF, dos bandidos da PM ou de milicianos para tentar me reprimir ou mesmo me assassinar. Como seria com vocês, caros leitores de esquerda ou direita?
Que bom. Vamos ser do tamanho de Sergipe. Tanto geográfico quanto em desenvolvimento econômico.
É para desmontar toda a estrutura que leva o país adiante. Nosso carro já perdeu o capõ e o estepe. Agora o descondenado mandou por sal no tanque de gasolina. Imaginem onde o Brasil vai parar com este “condutor”.