Um grupo de oito pessoas invadiu, na manhã deste domingo, 30, a Fazenda Santa Eliza. Localizada no município de Terenos (MS), a propriedade rural pertence à família da senadora Tereza Cristina (PP-MS).
Ao site Campo Grande News, a parlamentar, que foi ministra da Agricultura e Pecuária no governo de Jair Bolsonaro, confirmou a invasão, mas afirmou que os manifestantes foram expulsos do local ainda na manhã deste domingo.
“A polícia foi acionada e foi muito ágil”, disse Tereza. “Todos foram retirados pacificamente”, complementou a senadora ao destacar que não houve violência contra os invasores de terra, que se identificaram como integrantes do Acampamento Fênix — que não faz parte do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST).
Apesar de não ter relação oficial com o MST, o advogado da família de Tereza Cristina, Brenner Lucas Dietrich Espíndola, alegou que os invasores sinalizaram ter, sim, ligação com o movimento. “Eles adentraram à área de reserva legal da propriedade e lá fincaram uma bandeira do MST”, disse Espíndola, segundo o site do jornal Correio do Estado.
A seccional sul-mato-grossense da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MS) lembrou, em nota, que o direito de propriedade é assegurado pela Constituição Federal. Dessa forma, a entidade repudiou o ato de invadir terras e informou que acompanhará os desdobramentos do caso envolvendo a fazenda de Terenos.
“A OAB-MS defende os direitos e garantias constitucionais, notadamente o direito de propriedade garantido no artigo 5º, XXII”, informa a entidade. “O respeito ao direito de propriedade será sempre farol da instituição, barreira intransponível de um Estado que se pretenda de Direito.”
Tereza Cristina é favorável à CPI do MST
A invasão à fazenda da família de Tereza Cristina ocorre dias depois de o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), autorizar a instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dedicada a descobrir quem são os financiadores do MST e de outros grupos invasores de terras. Integrante da Frente Parlamentar da Agropecuária, a senadora é favorável à realização da CPI.
O objetivo dessa baderna encomendada pelos petistas, é fazer cortina de fumaça, para desviar a atenção dos inúmeros problemas que enfrentamos: cpmi, cpi, prisões arbitrárias, insegurança pública, mentiras, projeto de censura, etc. Invadir propriedade é crime que deve ser combatido no ato.
Eram “apenas” 8; porque não foram encaminhados para a delegacia e permanecerem presos????? Deveriam seguir o exemplo que vem de cima (stf).
Ação pplicial eficiênte, fazendo valer a constituição, um exemplo a ser seguido pela Súcia de Trambiqueiros Fajutos.
Não são manifestantes, nem vândalos, trata-se de lixo ambulante.
Invadem propriedade alheia, instalam-se em área protegida ( preservação ambiental ). Isto é simplesmente terrorismo, isto sim é antidemocrático.
Beleza a imediata retirada pela polícia dessa criminalidade petralha.
Em primeiro lugar, não são manifestantes, são terroristas. Em segundo lugar, tiro na cabeça resolveria.
O Caldo já está transbordando da panela.
Pelos comentários abaixo, vejo que uma revolta é iminente e só falta um empurrãozinho.
Isto me lembra o MST invadindo as fazendas de Fernando Henrique Cardoso.
Não consigo entender como ele também fez o “L”. Deve estar gagá igual ao molusco.
Coincidência né…justo hj? E na fazenda dela….
São terroristas que querem acabar com o alimento no prato dos desfavorecidos economicamente se já não bastasse o lula cortar mais de 80 bilhões do bolsa família
A FAZENDA DO LULINHA ESTÁ PREPARADA PARA RECEBER OS INVASORES…KKKK
Kkk… Imagino que tem uma grande plantação de abóbora adubada com esterco de elefante.
Concordo plenamente com a ideia de receber INVASOR DE PROPRIEDADE PRIVADA À BALA!!!
E se alguém discorda é por que já está doutrinado pela corja comunista…
Invasão de terras é ilegal. Ponto!
Que bom que a OAB MS se manifestou. Ponto!
A OAB está calada e omissa diante do que vem acontecido no País. Ponto!
Vai continuar calada? INTERROGAÇÃO!
Essa é a corja da vagabundagem. A pior espécie de parasitas.
Em vez de invadir esse pessoal poderia asfaltar a estrada que chega na fazenda.
É chegada a hora de reação ARMADA contra esses criminosos apoiados pelo atual governo, criminoso.
Foi apenas uma ação política dirigida à ex-ministra da agricultura. Esses vagabundos, por enquanto, estão apenas zoando. Acionar a polícia ainda é a melhor solução. Por enquanto.
Me perdoe em discordar: ação ARMADA da população deve ocorrer agora, antes que a guarda nacional bolivariana e PCC seja consolidada no BR. A luta é agora.
A criminosa besta obesa, Flavio(a) Dino, deve ser encarcerada antes que fuja para cuba. Com essa besta, o “duende megalomaníaco” também será detido, sem 51.
Correto
Tem que meter bala nesses vagabundos invasores!!!
Concordo plenamente com a ideia de receber INVASOR DE PROPRIEDADE PRIVADA À BALA!!!
E se alguém discorda é por que já está doutrinado pela corja comunista…