Mato Grosso lidera o ranking nacional na produção bovina, de soja, algodão e milho. O Estado possui três biomas: Amazônia, Cerrado e Pantanal. Se fosse um país, seria o terceiro maior produtor mundial de soja, atrás do Brasil e dos Estados Unidos. Entre os dez municípios mais ricos do centro-oeste, oito são de Mato Grosso.
Em cinco dias, A Força do Agro percorreu cerca de mil quilômetros, de Cuiabá a Campo Verde, passando por Lucas do Rio Verde e Santo Antônio do Leverger. Durante o percurso, conhecemos a cadeia do algodão, do plantio ao beneficiamento e confecção do fio; visitamos uma unidade da Bioplanta; batemos um papo com o presidente de Aprosoja Mato Grosso; e passeamos pelo Rio Cuiabá até a Usina de Itaicy.
No programa desta terça-feira, 30, o espectador vai conhecer a grandeza do agro mato-grossense.
Saiba por que Mato Grosso é importante para o agronegócio brasileiro
A agronegócio é o “Brasil que dá certo”. A grandeza e o potencial do setor, bem como os desafios que devem ser superados, são abordados diariamente no programa A Força do Agro.
O setor representa quase 30% do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro — e não para de crescer. As transformações do setor ocorrem em alta velocidade e impactam o mundo rural. O Brasil é o terceiro maior produtor de alimentos e, nos próximos anos, deve ser o principal fornecedor.
E não para aí. O agronegócio está presente no dia a dia das pessoas. Não apenas na mesa, mas na roupa, nos cosméticos, no transporte, na energia, na vida.
De segunda a sexta-feira, o programa leva informação e conhecimento ao internauta. O objetivo é conectar o campo à cidade, de uma maneira leve e descontraída.
Serviço
A Força do Agro
De segunda a sexta-feira
Às 19h50, depois do Oeste Sem Filtro
Acompanhe também pelo canal A Força do Agro, com conteúdo exclusivo