Pesquisadores da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e da Universidade Federal do Pará (UFPA) descobriram que o mel monofloral, produzido a partir das flores do açaí, na Amazônia, possui altos níveis de compostos bioativos. O produto, também chamado de mel de açaí, supera em até quatro vezes o mel de aroeira em capacidade antioxidante.
O item é escuro e tem sabor que remete a notas de café. Além disso, o mel de açaí contém polifenóis e outros compostos que oferecem benefícios anti-inflamatórios, anticancerígenos e cardioprotetores.
A pesquisa da Embrapa em parceria com a UFPA incluiu análises sensoriais e bioquímicas de amostras colhidas em Breu Branco e Santa Maria, cidades do interior paraense.
Mel de açaí em destaque
Em A Força do Agro desta segunda-feira, 13, o espectador pode conferir quais são os benefícios do mel açaí para a saúde.
A Força do Agro
Com uma crescente necessidade de práticas mais sustentáveis, o agronegócio busca inovar constantemente para aprimorar a produtividade e minimizar impactos ambientais.
Em A Força do Agro são apresentados os principais tópicos que fazem o setor agropecuário ser tão especial para o país. De segunda a sexta-feira, o programa leva informação e conhecimento ao internauta e tem o papel de conectar o campo à cidade, de uma maneira leve e descontraída.
Serviço
A Força do Agro
De segunda a sexta-feira
Às 19h50, depois do Oeste Sem Filtro, também na playlist exclusiva no YouTube
Clique aqui