Em entrevista coletiva realizada nesta terça-feira, 30, o ministro do Trabalho e Emprego de Lula, Luiz Marinho (PT-SP), destacou a importância da agricultura familiar e disse que o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) bota alimento na mesa do brasileiro.
“Quem bota alimento na mesa do povo brasileiro de verdade são as pequenas propriedades, os pequenos agricultores”, declarou o ministro de Lula, “é a agricultura familiar, os assentamentos do MST, que muita gente torce o nariz quando fala, mas essa é a verdade”.
+ Leia mais notícias do Agronegócio em Oeste
Marinho ainda relativizou o aumento no preço dos alimentos registrado no primeiro trimestre do ano: “Isso se resolve”, disse. “O presidente Lula até falou esta semana na Embraer que nós deveríamos ter importado arroz da Venezuela, por exemplo”, completou.
Críticas ao agronegócio
Em contrapartida aos elogios ao MST, Marinho minimizou a contribuição do agronegócio para o abastecimento interno, ressaltando apenas de seu papel como principal setor “exportador”.
Leia também: “Abril Vermelho: invasões de terras aumentam 150%”
As declarações do ministro petista sobre agricultura familiar e MST foram feitas durante a apresentação dos dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) referentes ao mês de março e desencadearam uma série de críticas e ironias nas redes sociais.
Dados sobre emprego
A coletiva de Marinho foi para falar aos jornalistas sobre o relatório que revelou que o Brasil registrou a criação de 244.315 empregos com carteira assinada em março, número acima da expectativa e um aumento de 25,7% em comparação com o mesmo período de 2022.
Leia também: “Para ministro de Lula, modelo do iFood é ‘altamente explorador'”
O Marinho será incluído no inquérito das “Fake News”?
Esse ignorante está delirando. Vive com a cabeça na década de 70 e acha que engana alguém.
Fala de um despreparado.
No ministério desse governo a imbecilidade é tratada como virtude.
Depois reclamam de queda de popularidade . Com o potencial de 38 ministros idiotas e incompententes , cai mesmo . Ainda está alto esse índice
Esse aí não serve nem para vassoura de chão de fábrica.
É um lixo só.
é um idiota
Para de mentir, pelego. Produção do mst só se for na sua mesa, o que também duvido.
Mente na cara dura, olhando no olho.
Pensa num coitado, numa figura patética, num tosco “pau mandado” e idiota (em tempo: idiota é aquele que carece de inteligência). Que gente medonha e de má fé essas a que permitimos que estejam onde então.
Agricultura familiar são pequenos produtores rurais que vivem de plantar verduras, frutas, e alimentos básicos do prato do cidadão. Geralmente são os fornecedores de mercados e feiras livres espalhadas por todo o país. Já o tal do MST, é apenas um movimento político que só faz perturbar a ordem no campo, bando de marginais e vagabundos que sequer sabem empunhar uma ferramenta de trabalho.
Esquerdopata desnorteado.
Sou engenheiro agrônomo fitossanitarista , antigo produtor rural e pesquisador agrícola aposentado e afirmo que esse Luiz Marinho é um esquerdista mentiroso e imbecil ! Não conhece nada da pujança e do potencial do agronegócio do Brasil , que nos sustenta e alimenta ! Ele fala essas mentiras por ideologia e não por conhecimento !
Isso é esquizofrenia. É a criação de uma realidade que só ele vê. Mostra o grau de cinismo só visto em ditaduras quando o ditador distorce completamente a realidade pra passar a ideia que ele quer. É como se ninguem fosse desmentir, com provas, o que ele diz. Se tivessemos uma imprensa realmente imparcial, a propria imprensa o desmentiria, faria criticas para desencorajar novas declaraçoes absurdas como esta. É um incentivo, na verdade, a invasão de terras, é um desrespeito ao agro que tanto contribuiu para o crescimento do PIB brasileiro.
E eu coloco minha geba nesse arrombado comunista.
O problema não é um sindicalista falando mentiras, afinal é praticamente a profissão dele! O problema é a Oeste apoiando fakenews fazendo da mentira uma manchete! É amplamente conhecido que o cérebro aprende também por repetição pura e simples. Então a esquerda não tendo argumentos, usa este método de programação cerebral para ganhar a mente das pessoas. Por isso eles definem objetivos de narrativa para que todos repitam incessantemente. Aí vem a Oeste e ajuda os caras a fazer lavagem cerebral com fakenews na manchete.