Durante sua participação no Miss Universo Brasil, a modelo mato-grossense Bárbara Reis, 25 anos, fez uma defesa do agronegócio. Ela conquistou o segundo lugar no concurso, que ocorreu no sábado 8.
Nascida em Sinop, 500 quilômetros da capital, Cuiabá, a modelo é Miss Universo Mato Grosso e, assim, representa um Estado que tem o agronegócio como vocação. A apresentadora Cris Barth pediu para que Bárbara falasse sobre meio ambiente na etapa final do concurso.
“Que oportunidade incrível de falar sobre o meu Estado”, disse, ao saber do tema. “Vejo muita gente falando sobre Mato Grosso de forma contorcida e distorcida. Temos belezas exuberantes, somos ricos em diversos aspectos. Somos os maiores produtores de soja, milho, algodão e de bovinos. Além disso, somos exemplo de preservação. Temos 60% de toda nossa área preservada. Mato Grosso é isso: um exemplo de empregabilidade e respeito à natureza.”
Miss defende o agronegócio no Instagram
Bárbara postou o vídeo com a fala no Instagram. Na legenda da postagem, ela continuou elogiando a atuação do setor.
“O agronegócio não existe sem o meio ambiente, porque o produtor rural precisa de um meio ambiente equilibrado para manter sua atividade econômica adequadamente fluindo”, escreveu na rede social. “Ainda que de outro modo fosse, nossa legislação não permitiria tamanha degradação que muitos alegam.”
A modelo destacou que o setor carrega um terço da economia brasileira. “E alimenta a mesma fração de pessoas mundo afora, mesmo levando pedrada todo dia”, disse. “O agro sustentou e sustenta milhares de famílias de todas as regiões do Brasil que buscam empregos no Estado.”
De acordo com a miss, sem o agronegócio, o meio ambiente não alcança sua função social: “alimentar, vestir, manter o ser humano vivo”. E sem o meio ambiente equilibrado não haveria mais um agro frutífero. “Ambos precisam coexistir para você sobreviver”, explicou Bárbara.
Bárbara Reis, você tem o meu respeito.
Sou filho de trabalhadores rurais e morei na roça até meus 10 anos.
Ainda tenho parentes na atividade em pequenas propriedades no interior do Paraná.
Seria ótimo se muitos brasileiros tivessem este discernimento.
Trabalho no setor de transporte e logística e atendo importantes clientes do agro no Mato Grosso que sozinho é o terceiro maior produtor de soja do mundo à frente da Argentina.
Barbara, você é um belo exemplo de que o nosso Brasil tem pessoas inteligentes e corajosas e isto nos faz acreditar que o nosso País tem futuro sim.
Parabéns Bárbara. Você e mais honesta do que muitas autoridades que infelizmente temos neste país.
O agro é o que ainda nos mantem em pé, apesar desse desgoverno insano.
Parabéns Bárbara. Agora deveria ser o óbvio isso.
Parabéns Bárbara, muito orgulho de você!
Parabéns.
A esquerda é o pior cancêr do nosso Brasil, e ainda tem pessoas(?) que defendem esses ladrões, corruptos, sem caráter. Uma lástima, deem uma olhada na CPMI do 08 de janeiro, senadores e senadoras, deputados e deputadas de esquerda, ridículo papel, perguntas idiotas tais como ” Coronel, qual sua patente.” resposta – Coronel, analfabetos funcionais (Randolfe Rodrigues) que leu cacoete como alcaguete, é um senador, imagine tamanha imbecilidade solta por aí, nessa política nefasta da esquerda.
O Estado de Mato Grosso está bem representado. Parabéns, Bárbara. Os brasileiros têm que se orgulhar do agro e defender o setor.
Parabéns Barbara.
Finalmente uma mente lúcida nesse deserto intelectual cheio de lacração.