Liderados pelo MST, militantes invadiram a superintendência do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) de Alagoas, em Maceió, capital do Estado. O ato ocorreu na segunda-feira 10.
Ao todo, por volta de 1,5 mil militantes do MST participaram da invasão ao escritório do Incra em Alagoas. Eles estão acampados na Praça Visconde de Sinimbu, de frente à sede da superintendência. O grupo “exige” a exoneração de César Lira do comando regional da instituição. Ele é primo de Arthur Lira, presidente da Câmara dos Deputados. Os sem-terra querem que José Ubiratan Rezende Santana seja nomeado para o cargo.
Desde que Luiz Inácio Lula da Silva retornou ao poder, o grupo intensificou sua atuação. Na semana passada, o líder do movimento, João Pedro Stédile, anunciou uma série de invasões neste mês.
“Nosso movimento fará muitas manifestações em defesa da reforma agrária”, disse, em um vídeo no Twitter, na sexta-feira 7. “Haverá mobilizações em todos os Estados: marchas, vigílias, ocupações de terras e as mil e uma formas de pressionar, para que a lei e a Constituição sejam aplicadas, e que latifúndios improdutivos sejam desapropriados e entregues a famílias acampadas.”
Leia também: “Sem terra e sem lei”, reportagem publicada na Edição 156 da Revista Oeste
O K9, conhecido por L de lularápio, levando o Brasil para o abismo em efeito cascata.
A bandeira do Brasil junto a bandeira do MST quer dizer que o Brasil já é dos “vermeios”?
Enqanto isso os deputados lacradores da “direita” estão preocupados em berrar, xingar nas comissões do congresso sem quase nada produzirem.
Nao MATARAM os 1500 terroristas ainda ?
Que continuem essas baboseiras lá nas capitanias hereditárias.
Espero que o desgoverno federal tenha prendido esses terrorista.s
Podemos chamar isso de atos antidemocráticos, ou apenas para pessoas idosas e do bem, com bíblias debaixo dos braços, na frente dos quartéis das frouxas armadas que são?
Não ia acabar isso daí? dando títulos de terra?
Se vê que é só gente esclarecida… Ops, escurecida.
Farsas armadas ja era não representa mais o povo de bem – o Brasil esta a deriva as instituições falidas como exemplo de dignidade, CARATER e honradez que devem ao povo de bem que paga os impostos para honrar o salarios dessa gente sem moral.
Se nossas Forças Armadas fossem atuantes já teriam botado pra correr esses bandidos.
Nossas Frouxas Armadas tem 50% do seu contingente no sudeste, morando em castelos de mármore e granito no Rio de Janeiro, você acha que vão querer pegar no batente?
Efeito “L”.
Estrebucha e definha Brasil!