Uma empresa de São Paulo descobriu que os painéis solares, além de promover redução nas despesas com energia elétrica, podem ajudar no campo e proporcionar um sombreamento artificial para alguns animais. “O conceito do sistema é o mesmo que o convencional, economiza a energia que o cliente consome, porém com o benefício de aproveitamento de terra para a instalação do sistema e ainda dando conforto térmico para os bezerros”, explica Artur Cantador Bernardo, diretor comercial da Dinâmica Energia Solar.
Leia mais: “Eve, da Embraer, vai fornecer 100 ‘carros voadores’ para empresa de Singapura”
Segundo a companhia, a presença dos animais sob os painéis não apresenta nenhum tipo de risco, pelo contrário, diminui o estresse térmico dos bezerros. Estimativas mostram que, com investimento de aproximadamente R$ 480 mil, em uma área de 1.000 metros quadrados, é possível gerar energia para a produção de leite e beneficiar 50 bezerros com o sombreamento artificial. “O sistema de energia solar propõe um retorno anual de energia ao redor de R$ 110 mil, e o valor investido pode ser recuperado em pouco mais de quatro anos”, afirma Bernardo.
Leia também: “Startup cria ‘bife de cogumelo’ com textura de carne”
Correto, Noel…. isso se antes o Stedile não destruir as instalações e assar os bezerros…
A Carmem Bento Carneiro e a Rosa Maluca de Pedra vao dar 48 horas pro dono da fazenda explicar porque esta modernizando tanto assim
E o Fachina vai mandar o cabeça de ovo prender o gado todo.
O pachequim vai querem abrir processo de impeachment do capataz da fazenda…
Esta divertido esse circo.
Chamamos de ‘melhora da morte’ antes das FFAA’s acabarem com o baile….
O Brasil Tem condições de ter a matriz energética 50/50 água e sol já em 2030.