O presidente da Argentina, Alberto Fernández, adotou uma série de práticas que prejudicaram o agronegócio do país. Em uma dessas decisões, o peronista proibiu os produtores rurais de exportarem carne. Resultado: desabastecimento nos supermercados. Mas não é apenas isso.
O governo argentino também criou uma ideia chamada “direito de exportar”. Em todo o mundo, só 11 países adotam essa prática — incluindo Afeganistão, Uzbequistão, Cazaquistão e Rússia. Na prática, essa ideia significa que os produtores rurais precisam pedir permissão às autoridades do país para exportar seus produtos.
Ver esta publicação no Instagram
Essa mesma política pode ser imposta no Brasil, caso o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) volte ao Palácio do Planalto. O petista sugeriu reduzir a exportação de carne brasileira, para abastecer o mercado interno.
Atualmente, o Brasil exporta 1 tonelada de carne para cada 4 de milho. Isso é fruto da liberdade que vigora no país. Na Argentina, por sua vez, exporta-se 1 tonelada de carne para cada 40 toneladas de milho.
Em artigo publicado na Edição 131 da Revista Oeste, o economista e analista político argentino Gustavo Segré resume a administração peronista: “Uma das características dos governos populistas de esquerda, que propõem modelos econômicos socialistas, é que são previsíveis”. E vai além: “Por isso, é possível enxergar o resultado das desastrosas políticas na área social, econômica, educativa e de saúde. Um dos indicadores mais importantes para um país está identificado por três letras : PIB — ou Produto Interno Bruto — representa a soma, em valores monetários, de todos os bens e serviços finais produzidos numa determinada região, durante determinado período. O socialismo mudou o significado para Pobres, Inflacionados e Burros”.
O assinante pode ler o artigo completo ao clicar neste link.
Lula tem acenado com várias propostas de cunho esquerdista radical em 2022, tais como revisão de privatizações, descontrole de gastos públicos, aumento de impostos volta da CPMF, libertação de bandidos, apoio financeiro a Cuba e Venezuela, perseguição a membros da Operação Lava Jato e partidos de oposição (direita), banimento de jornais e emissoras de oposição e maior abertura da economia brasileira ao capital chinês, inclusive à colaboração militar.
Em termos geopolíticos, Lula presidente afasta o Brasil dos EUA e nos aproxima da China e da Rússia, que têm interesse em colocar mais bases militares na América do Sul, Atlântico Sul e Pacífico.
Lula não pode ser eleito e, caso seja eleito, deve-se providenciar alguma maneira de impedi-lo de assumir.
A esquerda empurrou Venezuela, Cuba, Nicarágua e Argentina ladeira abaixo.
Exportar gado em pé é o mesmo que exportar carne? É só uma curiosidade de um leigo em economia.
A verdade é que os hermanos escolheram VOLUNTARIAMENTE serem castigados pelo comunismo, que vem sendo aplicado ao pé da letra na Argentina e está dando certo, pois a cada mês, mais argentinos estão vivendo a tão sonhada igualdade.
Quando todos estiverem pobres, a não ser o seleto grupo de políticos e seguidores, todos estarão felizes,gozando das maravilhas do mundo comunista, dando as mãos na rua para cantarem juntos a internacional socialista.
Povo que elege peronismo lá é o mesmo povo estúpido que elege lulopetistas aqui. O Brasil só tem resistido a esta tragédia porque é muito grande!
Destino natural da esquerda mundial.